Topo

'Star Trek': nova série vai se focar em Spock na Enterprise antes de Kirk

Spock (Ethan Peck) em cena de "Star Trek: Discovery" - Reprodução
Spock (Ethan Peck) em cena de "Star Trek: Discovery" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 11h54

Resumo da notícia

  • 'Star Trek: Strange New Worlds' será um spin-off de 'Discovery'
  • Ethan Peck e Anson Mount retornarão como Spock e Capitão Pike
  • Pike comandou a Enterprise antes de Kirk, e Spock foi um dos seus oficiais
  • Rebecca Romijn também deve reaparecer como 'Number One'

Uma nova série da franquia "Star Trek" está em produção no serviço de streaming CBS All Access. "Star Trek: Strange New Worlds" será um spin-off de "Discovery", que vai se focar nos anos do Capitão Pike (Anson Mount) no comando da Enterprise, ao lado de Spock (Ethan Peck).

A informação é do The Hollywood Reporter. Pike comandou a nave espacial antes do Capitão Kirk (William Shatner), e Spock foi um dos seus oficiais. Os personagens apareceram em vários episódios da segunda temporada de "Discovery", exibida em 2019.

Equipe familiar

Além da dupla, Rebecca Romijn ("X-Men") retornará para interpretar a segunda em comando de Pike, chamada apenas de "Number One" durante suas aparições na série. Alex Kurtzman, produtor de "Star Trek: Discovery", vai supervisionar o novo título da saga.

O episódio piloto foi escrito por Akiva Goldsman, vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante", que também se aventurou na franquia especial recentemente, como um dos criadores de "Star Trek: Picard".

Planos para a franquia

Além de "Discovery", "Picard" e "Strange New Worlds", a CBS All Access tem outras produções de "Star Trek" a caminho. Uma delas é a série animada "Lower Decks", que mostrará como vivem os oficiais menos importantes de uma nave espacial da Federação.

Outro projeto é "Section 31", série estrelada pela Capitã Philippa Georgiou, personagem de Michelle Yeoh em "Discovery".