Topo

Novo Star Trek deve trocar tripulação da Enterprise, diz diretor

Chris Pine em cena de "Star Trek" - Reprodução
Chris Pine em cena de "Star Trek" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 14h09

Resumo da notícia

  • O próximo filme de Star Trek deve contar com uma nova tripulação para a Enterprise
  • O diretor Noah Hawley quer se afastar dos três filmes anteriores da saga: "não é Star Trek 4"
  • Data de estreia do projeto ainda não foi definida

A contratação de Noah Hawley (Fargo, Legion) para comandar o próximo longa metragem da saga Star Trek deve marcar o fim de uma era. Segundo o próprio diretor/roteirista, seu filme vai contar com uma tripulação diferente da que povoou a Enterprise nos últimos três capítulos da franquia.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hawley disse também que seu filme não deve ser chamado de Star Trek 4. "Eu tenho a minha própria visão da franquia, como qualquer fã de longa data", comentou.

Perguntado especificamente sobre o elenco, Hawley afirmou que deve escalar novos atores. "Sim, acredito que sim. Ainda estamos no começo do projeto, mas novos personagens costumam implicar novos atores", disse.

A declaração dá a entender que não veremos rostos familiares, como o Capitão Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Bones (Karl Urban) e Uhura (Zoe Saldana) no novo filme.

Lançada em 2009, com filme dirigido por J.J. Abrams, a nova franquia cinematográfica também incluiu os filmes Além da Escuridão: Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016).