PUBLICIDADE
Topo

'Novos Mutantes' ganha nova data nos cinemas, após adiamento por pandemia

Maisie Williams em cena de "Os Novos Mutantes" - Reprodução/IMDb
Maisie Williams em cena de 'Os Novos Mutantes' Imagem: Reprodução/IMDb

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 14h28

Resumo da notícia

  • 'Os Novos Mutantes' deve chegar aos cinemas em 28 de agosto
  • Filme foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus
  • Filmado em 2016, longa já teve data atrasada por outros motivos desde então
  • Maisie Williams ('Game of Thrones') e brasileira Alice Braga estão no elenco

Será que agora vai? "Os Novos Mutantes", filme adiado da franquia "X-Men", tem nova data para chegar aos cinemas. De acordo com um post no Twitter oficial da produção, o longa chegará às salas norte-americanas em 28 de agosto — sem confirmação de data por aqui.

O tuíte traz um estiloso pôster mostrando os cinco protagonistas: Maisie Williams ("Game of Thrones"), Anya Taylor-Joy ("Fragmentado"), Blu Hunt ("The Originals"), Charlie Heaton ("Stranger Things") e Henry Zaga ("13 Reasons Why"). A data aparece na parte de baixo da arte.

Adiamentos

O adiamento da data de "Os Novos Mutantes" foi anunciado em março, junto com outros títulos da Disney, como "Mulan", em meio ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. No entanto, esta não foi a primeira vez que o filme teve a sua data alterada.

De fato, é difícil achar produção mais azarada em Hollywood: filmado em 2016, "Novos Mutantes" já teve datas em 2018 e 2019 (duas!), tudo antes mesmo de o estúdio Fox ser comprado pela Disney, o que só levou a mais atrasos e mudanças.

Jovens X-Men

A trama de "Os Novos Mutantes" acompanha, em clima de suspense, um grupo de jovens super poderosos que são internados em um local secreto contra a sua vontade. A brasileira Alice Braga ("Cidade de Deus") vive a médica que os supervisiona por lá.

O filme conta com direção e roteiro de Josh Boone ("A Culpa é das Estrelas"), e foi concebido como spin-off da saga dos "X-Men" produzida pela Fox. O seu lugar na cronologia da Marvel, que agora é dona dos personagens, não está claro.

Geek