Topo

'Tiger King' deve ganhar novo episódio focando em ataque de tigre em show

Tiger King Divulgação - Divulgação/Netflix
Tiger King Divulgação Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 09h13

Resumo da notícia

  • Diretores estão produzindo novo episódio de 'Tiger King'
  • Ataque de tigre em show dos mágicos Siegfried & Roy, em 2003, será o foco
  • Ainda não há data para a continuação do fenômeno da Netflix

Os diretores da série documental "Tiger King" (no Brasil, "Máfia dos Tigres"), da Netflix, estão preparando mais um episódio especial da produção. De acordo com o The Hollywood Reporter, o capítulo seria focado no ataque de um tigre aos mágicos Siegfried & Roy, ocorrido durante show em Las Vegas, em 2003.

O veículo foi contatado pelo veterinário Dr. James Liu, um dos sócios do diretor de "Tiger King", Eric Goode, em uma organização beneficente de preservação ambiental. O Dr. Liu pediu o contato do domador de tigres Chris Lawrence, que trabalhava para a dupla Siegfried & Roy na época do ataque.

O veterinário explicou que um novo capítulo de "Tiger King" estava em produção, definindo-o como "um contraponto mais sofisticado" à história cheia de detalhes sensacionalistas da série original. Uma data de lançamento ainda não foi definida.

O caso

Siegfried and Roy - Getty Images - Getty Images
Os mágicos Siegfried and Roy posam com tigre branco para promover show em Las Vegas
Imagem: Getty Images

A dupla de mágicos formada por Siegfried Fischbacher e Roy Horn se apresentou por anos em Las Vegas e ao redor dos EUA, ganhando notoriedade por incluir tigres e leões brancos treinados em seus truques.

Durante um show em 2003, um tigre de sete anos de idade chamado Montecore atacou Roy Horn, mordendo seu braço e seu pescoço e o arrastando para longe do palco. O mágico ficou com sequelas motoras permanentes.

Apesar de Siegfried & Roy negarem, o treinador Lawrence alega que o ataque de Montecore ocorreu por causa de maus-tratos aos animais que participavam do show da dupla.

Fenômeno de audiência

"Tiger King" se tornou um dos títulos mais falados da cultura pop durante o período de quarentena ditado pelo coronavírus. Os sete episódios da produção abordavam a história de Joe Exotic, um ex-dono de zoológico especializado em felinos selvagens.

Nos EUA, mais de 34 milhões de lares assistiram a "Tiger King" só na primeira semana em que ficou disponível na Netflix. O número bateu o da segunda temporada de "Stranger Things" e outros sucessos de audiência da plataforma.