Topo

'Tiger King': Nicolas Cage será Joe Exotic em série sobre dono de zoológico

Cena do filme "Joe", com Nicolas Cage - Divulgação
Cena do filme 'Joe', com Nicolas Cage Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 14h38Atualizada em 04/05/2020 15h48

Resumo da notícia

  • Nicolas Cage será Joe Exotic em nova série de TV
  • Ex-dono de zoológico ficou famoso com documentário 'Tiger King', da Netflix
  • Nova produção sobre a história real não tem data de estreia

Nicolas Cage vai encarnar Joe Exotic, o dono de zoológico que protagonizou o fenômeno documental "Tiger King" (no Brasil, "Máfia dos Tigres"), da Netflix, em uma série adaptando a história real. A informação é do The Hollywood Reporter.

Será o primeiro trabalho do ator na TV, e a data de estreia ainda não foi definida. O roteirista Dan Lagana ("American Vandal") está por trás do projeto.

A produção será bancada pela CBS Television Studios, mas ainda não tem emissora definida — ao invés do documentário da Netflix, a nova série se baseia em uma série de artigos do jornal Texas Monthly sobre a vida de Exotic.

Ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens, Exotic criou uma rivalidade com a ativista Carole Baskin, que acabou virando caso de polícia.

A série documental foi vista por 34,3 milhões de lares nos EUA em seus dez primeiros dias na plataforma da Netflix — mais do que a segunda temporada de "Stranger Things", por exemplo.

Cage não estava na lista de favoritos próprio Joe Exotic para interpretá-lo. Vaidoso, o "Tiger King", que hoje está preso por planejar o assassinato de Baskin, disse em entrevista que escolheria Brad Pitt ou David Spade para o papel.

Joe Exotic, o 'Tiger King' - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Joe Exotic, o 'Tiger King'
Imagem: Divulgação/IMDb