Topo

Dia das Mães tem live de Roberto Carlos, Zeca Pagodinho, Jorge Vercillo e +

Roberto Carlos, Zeca Pagodinho e Jorge Vercillo - Reprodução/ Instagram
Roberto Carlos, Zeca Pagodinho e Jorge Vercillo Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

08/05/2020 12h00

Para sua quarentena não cair no tédio, o UOL listou diversas opções de lazer para você curtir de casa, durante a quarentena do coronavírus. Com a comemoração do Dia das Mães neste domingo (10), a programação cultural está especial, com shows especiais em lives de Roberto Carlos, Zeca Pagodinho, Simone, Fábio Jr. e muito mais.

Além disso, há um cardápio variado de apresentações de espetáculos de ópera disponíveis na web, mostras de arte e recreação infantil. Veja a seguir.

Shows

Gilberto Gil e Erasmo Carlos farão uma dobradinha em formato de live nesta sexta-feira (8), às 16h, no Instagram da União Brasileira de Compositores (@ubcmúsica). O Tremendão entrevistará Gil, no programa Janela UBC, que faz parte da campanha Juntos Pela Música, criada pela UBC em parceria com o Spotify, que visa arrecadar fundos para artistas impactados pela crise do Covid-19. Além da entrevista, os artistas prometem cantar sucessos durante a transmissão.

Pabllo Vittar se apresenta na noite desta sexta-feira (8) no AETH3R Minecraft Concert. O evento internacional organizado pela Open Pit + Heav3n vai ser transmitido a partir das 19h, no site e dentro da plataforma Twitch e terá, além da brasileira, nomes como Pussy Riot, Rina Sawayama, Alice Glass, Uffie, Sophie Meiers, entre outros. Durante as performances, os jogadores de Minecraft poderão acessar áreas especiais do game, além de interagir em um chat exclusivo com os artistas.

Amigos, vizinhos e parceiros musicais, Moacyr Luz e Aldir Blanc (1946 - 2020) tiveram mais de 100 canções gravadas. Após a despedida do amigo essa semana, em decorrência da Covid-19, Moa apresentará uma live especial, exclusivamente com composições da dupla, nesta sexta-feira (8). A transmissão será a partir das 19 horas, no perfil do músico no Instagram.

Roberta Miranda estreia turnê "Moments" - Divulgação - Divulgação
Roberta Miranda
Imagem: Divulgação
Roberta Miranda realiza live nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, em seu canal oficial no YouTube. No repertório, clássicos como "A Majestade, o Sabiá", "Meu Dengo", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas", entre outros. A noite também contará com uma participação especial e diversas surpresas.

Os fãs de Fábio Jr. já podem comemorar! Nesta sexta-feira (8), a partir das 21h30, o cantor mais romântico do Brasil abre as portas de sua casa para a realização da primeira live dele neste período de quarentena. O show acontecerá simultaneamente pelo YouTube oficial de Fábio Jr., pelo Portal e redes sociais do R7.

O Multishow vai transmitir ao vivo a "Festa em Casa com Banda Eva", direto de Salvador. Das 20h às 21h30, o público poderá conferir os grandes sucessos do grupo, como "Eva", "Beleza Rara" e "40 Graus de Amor", música lançada em 2019 em comemoração aos 40 anos da banda. A transmissão será simultânea na TV e no YouTube Música Multishow - a plataforma vai disponibilizar o conteúdo na íntegra por 30 dias após a exibição oficial.

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, em show no CarnaUOL - Alexandre Schneider/UOL - Alexandre Schneider/UOL
Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, em show no CarnaUOL
Imagem: Alexandre Schneider/UOL
A cantora Vanessa Jackson fará live no Festival #CulturaEmCasa nesta sexta-feira (8), a partir das 21h30. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br.

O Padre Reginaldo Manzotti irá fazer uma live em homenagem às mães, nesta sexta-feira (8), às 19h. Será a segunda transmissão ao vivo do cantor durante a quarentena. Para acompanhar, basta acessar o canal do Youtube do sacerdote ou pela TV Evangelizar.

Atendendo aos pedidos do seu público nas redes sociais, o cantor Márcio Victor, do Psirico, irá realizar uma live solidária cantando as músicas antigas do grupo. O "Psi Retrô" está programado para acontecer neste sábado (9), a partir das 17h30, no seu canal oficial do YouTube.

Marília Mendonça faz sua segunda live show neste sábado (9), às 20h30, em seu canal oficial no Youtube.

Marília Mendonça grava música nova em casa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça gravou música nova em casa
Imagem: Reprodução/Instagram
O Forró Mastruz Com Leite realizará neste sábado (9), às 20h, uma live com os grandes sucessos que consagraram sua carreira em sua conta oficial no YouTube.

Evandro Mesquita e sua trupe da Blitz fazem uma live sunset, neste sábado (9), às 18h. A banda estará ao vivo no Instagram do Shopping Cidade Jardim para um show que reunirá os maiores sucessos da banda, que está na estrada desde 1982, como "Você Não Soube Me Amar", "A Dois Passos do Paraíso", "Mais uma de Amor" (geme geme), entre outras.

O cantor Lincoln, líder da banda Duas Medidas, fará uma apresentação especial ao vivo neste sábado (9), a partir das 16h, com transmissão na TV Band e do canal da emissora no YouTube.

Lincoln e Duas Medidas - Divulgação - Divulgação
Lincoln e Duas Medidas
Imagem: Divulgação
O Multishow vai transmitir no Dia das Mães, neste domingo (10), a live de Roberto Carlos em Casa - um show ao vivo com os grandes sucessos da trajetória do Rei. A exibição na íntegra será simultânea na TV, no YouTube Música Multishow, também no YouTube, e no Globoplay. A TV Globo exibirá os primeiros 45 minutos de show.

Michel Teló já animou e emocionou o público com sua primeira live especial na quarentena, realizada no domingo de Páscoa deste ano. E quem perdeu a primeira, agora terá chance de curtir as músicas do sertanejo novamente: Teló já tem outra live com data marcada. O cantor volta a se apresentar ao vivo nas plataformas digitais no próximo domingo (10), Dia das Mães, a partir das 13h.

Michel Teló se emociona ao cantar para os pais, Aldo e Nina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Michel Teló se emociona ao cantar para os pais, Aldo e Nina
Imagem: Reprodução/Instagram
Zeca Pagodinho se rendeu aos pedidos de milhares de fãs e fará sua primeira live, às 13h, neste domingo (10), Dia das Mães, em seu canal oficial no YouTube.

Jorge Vercillo, recém-casado com a biomédica Martha Suarez, será papai pela terceira vez. E aproveitará a data especial do Dia das Mães para anunciar o sexo do bebê durante uma transmissão especial ao vivo, que fará neste domingo (10), às 17h, no seu canal no YouTube.

Simone - Divulgação - Divulgação
Simone faz live especial de Dia das Mães
Imagem: Divulgação
Simone faz live às 18h, deste domingo (10), no Instagram. A apresentação será exatamente no Dia das Mães e a cantora está preparando repertório especial para a comemoração.

Também neste Dia das Mães, o Carrefour patrocinará a live de Zizi e Luiza Possi, neste domingo (10). O show de mãe e filha será transmitido via o Youtube e Instagram das artistas e redes sociais da empresa, a partir das 17h.

Dorgival Dantas fará uma live diretamente de uma chácara no município de Eusébio (CE), a partir das 16h, neste domingo (10), no canal do cantor no YouTube.

A segunda live da cantora gospel Aline Barros, está marcada para o dia 12 de maio, às 17h, em seu canal oficial no YouTube.

Falcão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Na dia 13 de maio, a partir das 20h, Falcão fará live beneficente em prol da CUFA (Central Única das Favelas), que ao longo de 20 anos atua em comunidades de todo Brasil, em seu canal oficial no YouTube.

Uma das maiores bandas de Rock da sua geração, o Detonautas Roque Clube vai apresentar o melhor do seu repertório diretamente do estúdio Mobília Space, no dia 14 de maio, a partir das 22h, no canal da banda no YouTube.

Lexa vai realizar uma live show no dia 16 de maio, às 16h. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para causas sociais. A transmissão ao vivo será feita através do seu canal no YouTube.

Preta Gil é apresentada como musa do Bloco do Copa - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Preta Gil apresentada como musa do Bloco do Copa
Imagem: Instagram/Reprodução
Festival

Com o objetivo de homenagear as mães de todo o Brasil e arrecadar fundos para projetos sociais nesse período de isolamento social, Kibon, marca de sorvetes da Unilever Brasil, realiza neste sábado (9) o Festival Dia das Mães, com transmissão exclusiva pelo YouTube a partir das 17h. Com shows de Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi, com participação especial de Zizi Possi, a Live será gratuita e terá cerca de 3h horas de duração. Apresentado pela atriz Mariana Ximenes, o evento contará com doações solidárias que serão revertidas para o projeto social Mães das Favelas, iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA), que apoia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Gospel

Neste sábado (9), a partir das 20h, a Arena Corinthians, conhecida como "Itaquerão", em São Paulo (SP), será palco da "AliveNation", maior live gospel beneficente. A transmissão será feita nos canais oficiais do Corinthians, que conta com mais de 22 milhões de seguidores. As atrações confirmadas estão: Aline Barros, Luma Elpidio, Alessandro Vilas Boas, André Aquino, Ton Molinari, Ton Carfi, Asaph Borba, Mari Rocha, Fernandinho, entre outros. O evento é um movimento social que une o esporte com entretenimento em prol de comunidades carentes atingidas pela Covid-19, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Para mais informações cesse: www.alivenation.com.br

Stand up

Futebol, comédia e solidariedade marcam o primeiro episódio da "Eterna Resenha", live show que acontece nesta sexta-feira (8), às 21h. Organizada pela Soccer Hospitality, maior empresa de camarotes em estádio, a proposta é a de levar ao público o mundo fascinante do futebol, curiosidades sobre os bastidores, bate-bola entre os convidados, além de muita solidariedade. A Live Stand up Comedy Eterna Resenha será realizada no Camarote FielZone e transmitida ao vivo pela página oficial deles no YouTube. Amaral, Aloísio Chulapa, Ronaldo Giovanelli e Alê Oliveira serão os responsáveis em animar o público.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que para ouvir todo esse material seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria), The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista online em um só lugar. Em comemoração aos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte

O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.