Topo

Coronavírus: Xand Avião promete fazer São João virtual em junho

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 14h22

Com a pandemia do novo coronavírus impedindo aglomeração de pessoas, o cantor Xand Avião prometeu que irá fazer uma festa de "São João virtual" no próximo mês. Afinal, as festas juninas são dos maiores e mais importantes eventos populares do Brasil.

Vou fazer meu São João virtual em junho. Vou procurar um lugar para fazer uma fogueira, colocar umas bandeirinhas

O cantor não será o único, já que o São João de Caruaru, a maior festa junina do mundo, também anunciou que vai aderir ao novo formato para as celebrações deste ano.

Xand foi um dos convidados do UOL Debate desta sexta-feira, que avaliou o "boom" das lives musicais no Brasil. Ao lado dele, falaram Luciano Camargo, da dupla com Zezé Di Camargo, o empresário Pedro Tourinho e a diretora de parcerias musicais do YouTube Sandra Jimenez. O bate-papo teve mediação da jornalista Liv Brandão, editora de Entretenimento do UOL.

Xand também avalia que vai ser difícil os shows voltarem ao "normal". "Esse ano de 2020 já está completamente perdido para o entretenimento. Nunca imaginei que ficaria sem o São João", lamentou.

O empresário Pedro Tourinho, que agencia artistas como Anitta e Silva, também afirmou que não tem planejamento para voltar a fazer shows neste ano:

Meu planejamento é só para o ano que vem. Eventos maiores, com grandes aglomerações, só depois da vacina