Topo

'Estou aprendendo a ser mais íntimo', diz Luciano sobre gravar live em casa

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 13h46

O cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo, afirmou no UOL Debate de hoje que sempre foi muito tímido e que está revendo isso ao expor sua casa durante as lives durante a pandemia do coronavírus. A dupla faz sua primeira apresentação ao vivo no próximo domingo, Dia das Mães.

"Acho que estou aprendendo a ser mais íntimo com o vídeo, mostrando minha casa, as brincadeiras. Vou aprender com isso de os fãs entrarem na nossa casa", disse Luciano.

Xand Avião, que também participou do Debate, contou que se surpreendeu com o público. "Nunca imaginei cantar para 1 milhão de pessoas sem ter ninguém na minha frente", disse.

O cantor lembrou que o público também fica interessado em conhecer a intimidade dos artistas. "Na hora que meus filhos entraram na live, o público aumentou em 150 mil pessoas. As pessoas querem ver isso", refletiu Xand.

Apesar de abrir espaço para a intimidade, Xand diz que é preciso ter parcimônia na hora da live, pois o show em casa funciona como um cartão de visita. "Se eu não for legal, as pessoas não vão querer me ver num show", disse.

Ele também comentou sobre o consumo de bebida alcóolica durante a live "Essa minha última live eu não bebi, mas quando acabou, eu bebi muito", confessou.

Para o empresário Pedro Tourinho, que trabalha com artistas como Anitta e Silva, "não é por estar em casa que você pode fazer qualquer coisa, ficar bêbado na frente de todo mundo", orientando os artistas a terem controle sobre o consumo de álcool.

O UOL Debate sobre lives e o futuro dos shows pós-pandemia também contou com a participação de Sandra Jimenez, diretora de parcerias musicais no YouTube, e teve mediação da jornalista Liv Brandão, editora de Entretenimento do UOL.