Lives musicais ajudam muita gente na quarentena, diz produtor
O empresário e produtor Pedro Tourinho destacou hoje no UOL Debate que as lives "resolvem o problema de muita gente" durante a quarentena.
Do lado dos artistas independentes, ele lembra que "a live nos ajuda a manter o modelo de negócio rolando, vendendo shows para festivais".
A crítica que Tourinho faz às lives é por ainda não haver "um modelo de negócio para se cobrar ingresso para esses artistas menores conseguirem se sustentar".
Já para a diretora de parcerias musicais do Youtube, Sandra Jimenez, esse novo modelo do entretenimento é um "momento de aprendizado" e está "dando oportunidade para o público que ficava fora do circuito de shows" consumir seus artistas favoritos.
Para Jimenez, esse modelo deve continuar no mundo pós-pandemia. "Isso cria uma nova onda a partir de agora, mas também quando voltarem a poder fazer os shows", garante.
Além disso, ela destaca que o volume do consumo simultâneo é inédito. "Quando a gente fala nos recordes, são pessoas que estão assistindo ao mesmo tempo a essa live", explicou. "É um pouco diferente do total de visualizações que tivemos na live depois de disponibilizada no canal", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.