Topo

Lives musicais ajudam muita gente na quarentena, diz produtor

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 13h30

O empresário e produtor Pedro Tourinho destacou hoje no UOL Debate que as lives "resolvem o problema de muita gente" durante a quarentena.

Do lado dos artistas independentes, ele lembra que "a live nos ajuda a manter o modelo de negócio rolando, vendendo shows para festivais".

A crítica que Tourinho faz às lives é por ainda não haver "um modelo de negócio para se cobrar ingresso para esses artistas menores conseguirem se sustentar".

Já para a diretora de parcerias musicais do Youtube, Sandra Jimenez, esse novo modelo do entretenimento é um "momento de aprendizado" e está "dando oportunidade para o público que ficava fora do circuito de shows" consumir seus artistas favoritos.

Para Jimenez, esse modelo deve continuar no mundo pós-pandemia. "Isso cria uma nova onda a partir de agora, mas também quando voltarem a poder fazer os shows", garante.

Além disso, ela destaca que o volume do consumo simultâneo é inédito. "Quando a gente fala nos recordes, são pessoas que estão assistindo ao mesmo tempo a essa live", explicou. "É um pouco diferente do total de visualizações que tivemos na live depois de disponibilizada no canal", completou.