Topo

Coronavírus: Roberto Carlos anuncia live especial no Dia das Mães

Roberto Carlos em sua live com transmissão no Youtube - Reprodução/Youtube
Roberto Carlos em sua live com transmissão no Youtube Imagem: Reprodução/Youtube

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

23/04/2020 12h38

Roberto Carlos decidiu atender aos milhares de pedidos de seus fãs para realizar uma nova live e o show virtual já tem data marcada. O artista prepara uma apresentação especial para o Dia das Mães. O Rei tomou a decisão ontem e o UOL recebeu de primeira mão a informação.

"Pela primeira vez na história, as mães estão longe dos filhos e netos, por conta da quarentena. A live marcada para o dia 10 de maio, irá unir a família em torno do programa e desta forma RC presenteará todas as mamães com a canção 'Lady Laura' e outros grandes sucessos", adiantam Mauricio Aires e Rogerio Alves, da assessoria de imprensa do ícone da música brasileira.

A live especial de Dia das Mães de Roberto Carlos ainda não tem horário e o local onde será exibida definidos.

Roberto Carlos de máscara em sua primeira live - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Roberto Carlos de máscara em sua primeira live
Imagem: Reprodução/ Instagram
Como foi a primeira live de Roberto Carlos

No dia em que comemorou 79 anos, Roberto Carlos entrou na onda das lives com uma apresentação intimista, repleta de sucessos e homenagens, como se seu especial de fim de ano tivesse sido transportado para os shows acústicos da antiga MTV —que também já gravou. Mas não havia violões. Ele foi acompanhado em estúdio por apenas dois teclados, um deles do maestro Eduardo Lage, parceiro há mais de 40 anos.

Roberto tem um recado para você

Logo no início da live, Roberto fez questão de dar exemplo e frisar que está usando máscara no dia a dia. Só a tirou para conseguir cantar. "Vocês têm que usá-la, com certeza. É uma defesa muito grande ao que está acontecendo nesse momento. Não gosto nem de falar o nome. Fiquem em casa. A não ser em caso de extrema necessidade", recomendou, antes de "É Preciso Saber Viver".

Heróis e vítimas da pandemia

No número sem plateia, Roberto mandou um abraço ao amigo Faustão, que o havia elogiado na TV, e pinçou uma música não muito recorrente em seu repertório, "Caminhoneiro", de 1984, dedicada aos caminhoneiros e profissionais da saúde e serviços básicos, que para ele vêm atuando como verdadeiros heróis em tempos de pandemia.

"Quando era menino pensava sempre que podia ser caminheiro. Adorava ver os caminhões subindo minha rua em Cachoeiro. Chegando de uma viagem, numa estrada de barro. Me fascinavam as histórias que os caminhoneiros contavam", lembrou Roberto, que continuou com as homenagens lembrando os italianos. "Lamento tudo que está acontecendo no mundo. Itália está sofrendo muito, mas vai passar."

Roberto Carlos acende vela em bolo de aniversário - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Resumo da live

No fim, ele voltou a repetir o recado do início: para a pandemia ser controlado, o brasileiro precisa se cuidar e levar a quarentena a sério. "Nossa equipe está aqui mantendo uma distância calculada (...) Não esqueçam as máscaras e fiquem em casa. Evitem sair realmente", concluiu.

O que Roberto Carlos cantou na live, que durou cerca de 50 minutos

  1. "Como É Grande o Meu Amor Por Você"
  2. "É Preciso Saber Viver"
  3. "Detalhes"
  4. "Caminhoneiro"
  5. "Canzone Per Te"
  6. "Nossa Senhora"
  7. "Amigo"
  8. "Eu te Amo Tanto"
  9. "Todos Estão Surdos"
  10. "Jesus Salvador"
  11. "Jesus Cristo"