Topo

Ex-James Bond defende '007' mulher e quer ver Margot Robbie no papel

Margot Robbie - Henry Nicholls/Reuters
Margot Robbie Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 09h30

Resumo da notícia

  • George Lazenby quer ver Margot Robbie como a próxima 007
  • Ator viveu Bond em 'A Serviço Secreto de Sua Majestade' (1969)
  • 'Ela é ousada, parece muito confiante', elogiou Lazenby

George Lazenby, que viveu James Bond no filme "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" (1969), defende que está na hora de uma mulher assumir o papel do espião britânico. Em entrevista ao The Sun, ele até disse quem seria sua escolhida: Margot Robbie.

"Eu sempre prefiro ver uma mulher na tela do que um homem", brincou Lazenby. "Eu acho que seria uma boa ideia ter uma mulher como James Bond, ou Jane Bond. Por que não?".

George Lazenby Bond - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
George Lazenby como Bond em '007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade'
Imagem: Divulgação/IMDb

"Há uma atriz australiana que é muito popular atualmente, eu a vi falando na TV outro dia. Margot Robbie. Ela seria boa no papel. Ela é ousada, parece muito confiante... As pessoas sempre acreditam que você pode fazer qualquer coisa quando age assim", refletiu.

O ator britânico ainda fez piada com o poderio físico de algumas mulheres: "Algumas lutadoras de UFC são mulheres. Elas são muito capazes. Eu não as enfrentaria em uma briga de rua".

A possibilidade de uma "Jane Bond" nos cinemas tem se mostrado popular nos últimos anos, embora o nome da estrela de "Era Uma Vez em... Hollywood" e "Aves de Rapina" não seja frequentemente conectado ao papel.

No entanto, se depender de Barbara Broccoli, chefe da Eon Pictures e "guardiã" da franquia há décadas, a mudança de gênero nunca vai acontecer. Em entrevista recente, ela cravou que Bond "pode ser de qualquer cor, mas é um homem".

Em "Sem Tempo Para Morrer", filme da franquia que está marcado para novembro após adiamento por causa do coronavírus, Lashana Lynch ("Capitã Marvel") vive a espiã que recebeu o codinome "007" após a aposentadoria de Bond (Daniel Craig) — que ainda é o protagonista da produção, é claro.