PUBLICIDADE
Topo

'007: Sem Tempo Para Morrer' tem estreia adiada pelo coronavírus

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 14h10

Resumo da notícia

  • Previsto para abril, o lançamento do novo filme de James Bond foi adiado
  • De acordo com o site The Hollywood Reporter, '007: Sem Tempo Para Morrer', chegará aos cinemas em novembro
  • A decisão foi tomada por conta do surto de coronavírus pelo mundo, que também afeta a indústria do entretenimento
  • Devido à incidência da covid-19 em países de grande população a bilheteria do filme poderia ser prejudicada

O surto do coronavírus ao redor do mundo fez a produção do filme "007: Sem Tempo Para Morrer" adiar sua estreia. Previsto para chegar às salas de cinema em abril, a nova data acontecerá mais de seis meses depois.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme dirigido por Cary Joji Fukunaga teve a estreia remarcada para 25 de novembro. No Brasil, a data oficial era 9 de abril - e pode variar em relação à anunciada pelo veículo norte-americano.

O 25º filme da franquia do agente secreto James Bond é o primeiro grande blockbuster afetado pelo vírus que se espalhou a partir da China. A decisão foi precedida por um pedido de fãs pelo adiamento.

"Sem Tempo Para Morrer" é o último filme a contar com Daniel Craig no papel do protagonista e já vem dando aperitivos aos fãs com vídeos e a música-tema, cantada por Billie Eilish.

Além de Craig, estão no elenco Lea Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, Ralph Fiennes e Christoph Waltz, junto ao vilão Rami Malek, novato na série de filmes.

A decisão de adiar o filme foi planejada pela Eon Productions, comandada por por Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que terão de replanejar toda a estratégia de marketing para o filme - um trabalho grandioso, tratando-se de um filme desta magnitude.

Uma das preocupações foi uma queda grande na bilheteria em locais com grande taxa de incidência da covid-19, como China, Itália, França, Suíça, Japão, Hong Kong e Coreia do Sul. Estes lugares contribuíram com cerca de 38% da bilheteria do último filme, lançado em 2015.