Topo

Fãs pedem que lançamento de '007' seja adiado por conta do covid-19

Daniel Craig em cena de "007 - Sem Tempo Para Morrer" - Reprodução/YouTube
Daniel Craig em cena de '007 - Sem Tempo Para Morrer' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 13h39

"007 - Sem Tempo Para Morrer" já teve sua data de estreia adiada três vezes. E agora, quem pediu que o lançamento mundial do longa seja adiado novamente foram os fãs, e o motivo é o covid-19.

Em uma carta aberta, os autores do site do MI6-HQ, o maior blog de fãs de James Bond, disseram que as empresas devem "colocar a saúde pública acima dos planejamentos de lançamento de marketing".

"Depois de suportar três atrasos na produção, não é fácil dizer o seguinte: o lançamento de 'No Time To Die' deve ser adiado", diz a carta, escrita por James Page, co-fundador das revistas MI6 e MI6 Confidential, e David Leigh, fundador do Dossiê de James Bond.

"Com o Coronavírus atingindo o status de pandemia, é hora de colocar a saúde pública acima dos cronogramas de lançamento de marketing e o custo do cancelamento de eventos publicitários. Grandes eventos em todo o mundo já foram cancelados ou adiados devido a riscos para a saúde", segue o pedido.

A produção estrelada por Daniel Craig tem estreia prevista para o início de abril, após sua estreia mundial no dia 31 de março, em Londres.

"Adie o lançamento de 'No Time To Die' até o verão, quando os especialistas esperam que as epidemias tenham atingido o pico e estejam sob controle. É só um filme. A saúde e o bem-estar dos fãs em todo o mundo e de suas famílias são mais importantes. Todos esperamos mais de 4 anos por este filme", finaliza a carta.

A pré-estreia de "007 - Sem Tempo Para Morrer" já foi cancelada na China.