Topo

Disney suspende todas as produções; 'A Pequena Sereia' está entre afetados

Halle Bailey comparece ao Grammy 2019 - Reprodução
Halle Bailey comparece ao Grammy 2019 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 14h46

Resumo da notícia

  • A Disney anunciou paralisação em todas as produções de longas live-action
  • 'A Pequena Sereia' e 'Esqueceram de Mim' estão entre os afetados
  • Medida é de prevenção contra a pandemia do coronavírus
  • Estúdio negou que tenha identificado algum caso da doença nos sets

A Disney suspendeu todas as suas produções por preocupações com a pandemia do coronavírus. Um dos títulos afetados é "A Pequena Sereia", remake live-action da clássica animação com Halle Bailey no papel principal, que deveria começar filmagens semana que vem em Londres.

A informação é do The Hollywood Reporter. Na madrugada de hoje já havia sido noticiado que "Shang-Chi", uma das produções da Marvel marcadas para 2021, havia paralisado as filmagens enquanto o diretor, Destin Daniel Cretton, passava por teste para o Covid-19.

O reboot de "Esqueceram de Mim", o épico "The Last Duel" (de Ridley Scott, com Ben Affleck e Matt Damon), o terror "Nightmare Alley" (de Guillermo Del Toro) e o live-action "Peter Pan & Wendy" também foram paralisados.

"Embora não tenhamos nenhum caso confirmado do novo coronavírus nas nossas produções, após considerar o ambiente atual e, no interesse do nosso elenco e equipe, decidimos pausar a produção por um tempo", justificou a Disney em comunicado oficial.

A notícia das paralisações chega um dia depois da Disney anunciar uma série de adiamentos nas estreias de filmes já finalizados. "Mulan", "Os Novos Mutantes" e o terror "Espíritos Obscuros" foram retirados do calendário do estúdio.