Topo

Revelado o elenco de Nightmare Alley, novo filme de Guillermo del Toro

Elenco do novo filme de Guillermo del Toro, Nightmare Alley - Reprodução
Elenco do novo filme de Guillermo del Toro, Nightmare Alley Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de São Paulo

30/01/2020 23h26

O novo filme de Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar por A Forma da Água, começou a ser rodado em Toronto, no Canadá. Com isso, o elenco completo do filme foi revelado.

Os atores que vão compor a nova obra de del Toro são: Cate Blanchett, Bradley Cooper, Toni Colette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Pearlman e David Strathairn.

Este é um conjunto invejável de estrelas: todos os atores já foram indicados ao Oscar pelo menos uma vez (menos Pearlman, que é colaborador habitual de del Toro e foi estrela dos dois filmes de Hellboy dirigidos por ele).

O filme é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por William Lindsay Gresham, e trará Cooper como um jovem e ambicioso rapaz com talento para manipular as pessoas com algumas palavras bem escolhidas. Em determinado momento ele se liga a uma mulher, psiquiatra, que é ainda mais perigosa do que ele. Este papel será interpretado por Blanchett.

Uma das grandes novidades do filme é que, pela primeira vez, Guillermo del Toro não vai inserir elementos sobrenaturais na trama que dirige. "Estou inspirado e entusiasmado por me juntar a esse elenco brilhante", disse o diretor em comunicado oficial para a imprensa.

O roteiro foi escrito por ele ao lado de Kim Morgan (de O Quarto Proibido), e segundo del Toro, eles se esforçaram "para trazer para a tela o mundo sombrio e cru de William Gresham e agora nos juntamos a um grupo excelente de artistas e técnicos para trazê-lo à vida".

Boa parte da equipe técnica de A Forma da Água, que também venceu o Oscar de Melhor Filme, volta para colaborar com o diretor: o figurinista Luis Sequeira, o diretor de fotografia Dan Laustsen, o supervisor de efeitos visuais Dennis Berardi e o editor de filmes Cam McLauchlin. Ainda não há data de lançamento para o longa, que é produzido pela Searchlight Pictures (antiga Fox Seachlight).