Lady Gaga está de volta e seus fãs mal podem esperar pelo novo álbum pop da cantora, "Chromatica", que tinha lançamento programado para o dia 10 de abril, mas acabou adiado por conta da pandemia de coronavírus, agora será oficialmente lançado no dia 29 de maio, conforme anunciado pela própria Gaga em suas redes sociais.
O que podemos esperar do novo trabalho de Gaga e quais os segredos de sua nova era na música? Confira tudo que já descobrimos:
Fã de música pop que se preza dá tanto valor à estética quanto à música. Por isso, dá para imaginar o frisson que a divulgação da capa de "Chromatica, no dia 5 de abril, causou.
Na última semana de Abril, os little monsters também puderam descobrir a tracklist completa do novo álbum:
Mais pop do que nunca
Depois de sua guinada ao country em músicas como "Million Reasons" e "Shallow", Lady Gaga voltará a apostar no pop dançante que a fez famosa. A cantora trabalhou em "Stupid Love" ao lado do produtor BloodPop, que já colaborou com Madonna e Justin Bieber, e ainda terá Max Martin como produtor de outras faixas do disco.
Max é conhecido como um dos maiores compositores de hits dos últimos 20 anos, tendo sido responsável por sucessos como "Baby One More Time", de Britney Spears, e "Teenage Dream", de Katy Perry.
Outro compositor confirmado é Ryan Tedder, que já trabalhou com nomes como Adele e Beyoncé. "Feliz em fazer parte deste álbum. Um desejo antigo se realizando", comemorou Ryan, no Instagram.
'Válvula de escape'
Em entrevista à revista "Paper", a cantora contou que "Chromatica" é como uma "válvula de escape" para a dor física da fibromialgia e a depressão.
"Em muitos dias, eu não conseguia sair do sofá, porque estava com dor no corpo todo", contou. O produtor Bloodpop, que ela define como o "centro" do seu novo álbum, a ajudou nestes momentos: "Ele dizia: 'Vamos lá. Vamos fazer música'".
Eu ficava chorando ou desabafando sobre algo que tinha acontecido, minha dor, minha depressão. Eu começava o dia mal, mas até o fim dele estava dançando e olhando no espelho, praticando a coreografia. Todo dia foi uma experiência iluminadora
Parcerias estreladas
Desde que a tracklist do álbum foi liberada no dia 23 de abril, descobrimos que o "Chromatica" contará com três parcerias de peso: Elton John, Ariana Grande e a girlband coreana, BLACKPINK.
"Rain On Me", parceria de Gaga com Ariana, deve ser lançada como segundo single do álbum. Dançarinos de Gaga revelaram no Instagram que um clipe para a faixa já foi gravado antes do início da pandemia.
Músicas dançantes
Em entrevista ao radialista Zane Lowe, Gaga explicou que a maioria das canções do novo álbum vai ter uma pegada dançante. "Eu acho que a melhor maneira de descrever o disco é que coloquei todo o meu coração ali, minha dor, as mensagens que recebi. São músicas que acredito serem divertidas e enérgicas. Quero que as pessoas dancem e se sintam felizes", comemorou.
Turnê internacional
Antes mesmo de "Chromatica" ser lançado, Gaga já marcou as primeiras datas de sua turnê internacional. Depois de passar um ano inteiro com uma residência de shows em Las Vegas, ela já está com apresentações agendadas em estádios da Europa e dos Estados Unidos.
Será que tem alguma chance de Gaga vir novamente ao Brasil? A cantora cancelou sua participação no Rock in Rio em 2017 e, desde então, os little monsters brasileiros mal podem esperar pelo retorno da cantora aos nossos palcos. Mas por enquanto não há nada confirmado.
Loja de produtos oficiais do novo álbum aberta
Gaga já tem até uma loja aberta com produtos oficiais de Chromatica. Foi divulgado o link para venda de moletons, cuecas, calcinhas, meias e canecas personalizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.