Topo

'The Batman': Tudo que já sabemos sobre o filme

Robert Pattinson como Batman - Reprodução
Robert Pattinson como Batman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 11h57

"The Batman", como você deve ter percebido, trará uma nova adaptação do clássico herói dos quadrinhos para o cinema (sim, mais uma). Com uma nova história e Robert Pattinson interpretando o papel-título, o longa promete renovar o personagem dentro do universo cinematográfico da DC Comics após a saída de Ben Affleck.

Mas o que esperar do filme? Eis aqui tudo que já sabemos sobre ele:

Quando estreia?

"The Batman" tem sua estreia prevista para o dia 25 de junho de 2021 no mundo todo, incluindo o Brasil.

Qual é a história?

Não existem ainda muitos detalhes sobre como será a narrativa do filme, mas as pistas estão por aí. Para começar, personagens clássicos do universo de Batman, como a Mullher-Gato, o Charada e o Pinguim já estão todos confirmados no longa. Também se sabe que o clássico Batmóvel também dará o ar de sua graça, depois das imagens que o diretor Matt Reeves compartilhou. Ao que tudo indica, o filme também não será uma história de origem do personagem.

"É uma história calcada nos ombros de Batman, e eu espero que seja emocionante e emotiva. Esse está mais para o Batman em seu modo detetive do que aquele que nós vimos nos filmes anteriores. Os quadrinhos têm um histórico disso", disse o diretor Matt Reeves em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

"O Batman é como o melhor detetive do mundo, e isso não necessariamente faz parte do que os outros filmes trouxeram".

Quem está envolvido no projeto?

Personagem de Robert Pattinson foi cortado de "Feira das Vaidades" (2004) - Divulgação - Divulgação
Robert Pattinson interpretará Batman
Imagem: Divulgação

Além do protagonista Robert Pattinson e do diretor Matt Reeves, famoso pelos filmes "Cloverfiled","Planeta dos Macacos: O Confronto" e "Planeta dos Macacos: A Guerra", estão confirmados também no elenco Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Colin Ferrell (Pinguim), Jeffrey Wright (James Gordon) e Andy Serkis (Alfred Pennyworth).

O roteiro é assinado por Matt Reeves e Mattson Romilin.

Já tem trailer?

Ainda não há um trailer propriamente dito, mas já existe um vídeo que o diretor compartilhou nas redes, mostrando como será o visual do herói. Além disso, existem as fotos do Batmóvel e também outras imagens de Pattinson caracterizado como o personagem enquanto dirige uma moto, que gerou alguns memes.