Topo

Taika Waititi está fazendo duas séries da 'Fantástica Fábrica de Chocolate'

Taika Waititi - VALERIE MACON/AFP
Taika Waititi Imagem: VALERIE MACON/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 12h07

O diretor vencedor do Oscar Taika Waititi está fazendo, em parceria com a Netflix, não apenas uma, mas duas séries em animação inspiradas no mundo de "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Uma é baseada no filme, de fato, e a outra é focada nos personagens Oompa-Loompa.

De acordo com a Variety, o vencedor do Oscar por roteiro adaptado por "Jojo Rabbit" vai escrever, dirigir e ser produtor executivo de ambos os projetos.

"As séries vão manter o espírito essencial das histórias originais, enquanto constrói um mundo e personagens para muito além das páginas dos livros de Roald Dahl pela primeira vez", anunciou a Netflix.

A empresa de streaming informou ainda que esta é uma parceria que se amplia para outras obras de Dahl, como "Matilda" e "O Bom Gigante Amigo".

"Achar um parceiro que trouxesse esse mundo para a animação foi um desafio... até Taika entrar no recinto", disse a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb. "Então, tudo ficou óbvio. Se Dahl tivesse criado um personagem com um cineasta para adaptar seu trabalho, teria sido Taika.

Ainda não foram informadas as datas para o lançamento das séries animadas.