Jennifer Garner pediu para Affleck não ser demitido de filme, diz diretor
Gavin O'Connor, diretor do filme The Way Back, contou que Ben Affleck teve uma recaída no alcoolismo antes de iniciar as gravações da obra e que uma ligação de Jennifer Garner, ex-esposa do ator, foi importantíssima para ele seguir no papel.
"Jennifer Garner me ligou e me disse que quando ele foi para a reabilitação, ele levou uma bola de basquete com ele. Ela disse: 'Gavin, ele está perguntando, por favor, não o desligue do filme, ele realmente quer fazer isso'", disse O'Connor para o site da 34th Street Magazine, uma publicação estudantil da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.
O ator, conta o diretor, teve uma semana de desintoxicação e, depois disso, eles puderam se encontrar.
"Passamos meio dia juntos e descobrimos uma maneira de fazer isso que funcione para ele, porque o mais importante era que ele precisava se recuperar e precisava colocar sua sobriedade nos trilhos", relatou.
Ben Affleck saiu apenas um dia antes das gravações começarem, "então tivemos um cara muito cru e vulnerável aparecendo no nosso primeiro dia de filmagens", contou O'Connor.
No filme, Affleck interpreta o personagem Jack Cunningham, um homem separado da esposa que caiu no alcoolismo e que, agora adulto, aceita uma oferta para treinar uma equipe de basquete de ensino médio no colégio onde foi aluno - uma história cheia de paralelos com a do ator, como lembrou O'Connor.
"Isso ia se tornar a arte imitando a vida, a vida imitando a arte. Todas essas linhas borradas eram muito delicadas, então eu precisava realmente confiar que Ben estaria disposto", disse o diretor do filme.
"Vê-lo fazer isso (gravar enquanto lutava contra o vício) às vezes era difícil, mas também era eufórico, porque esse é o seu trabalho como ator, é acessar essas emoções e ir a lugares honestos, profundos e verdadeiros. Então, sempre me senti muito bem, apesar de doloroso, porque ele estava fazendo seu trabalho muito bem", contou.
The Way Back estreia amanhã nos Estados Unidos. A previsão é de que chegue no Brasil em abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.