Festival é cancelado devido ao coronavírus na França, mas Cannes se mantém
A direção do Marché Internacional de Programas de Televisão (MIPTV) anunciou ontem o cancelamento do evento devido ao temor com coronavírus. O festival é realizado todos os anos em Cannes, na França, e iria acontecer entre 30 de março e 2 de abril.
O MIPTV é um evento voltado para o mercado de conteúdo. O cancelamento da edição 2020 ocorreu após diversos expositores desistirem de participar do festival e ficarem preocupados de viajar até a região.
Ao mesmo tempo, o Festival de Cannes informou que, a princípio, deve manter a sua programação. "Entendemos a preocupação que foi expressa após o cancelamento da MIPTV, mas até hoje nada indica que o Festival de Cinema de Cannes não ocorrerá. A equipe do Festival de Cannes, Thierry Frémaux e o comitê de seleção estão atualmente trabalhando na organização do evento", explicou a organização em entrevista ao site Deadline.
Os organizadores ainda disseram que estão em contato frequente com as autoridades locais e nacionais para saberem da situação do coronavírus no país. O Festival de Cannes irá acontecer entre os dias 12 e 23 de maio. A conferência voltada à imprensa do Festival continua com a data marcada para 16 de abril em Paris.
Até ontem, a França tinha 285 casos confirmados de coronavírus em 13 regiões do país.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.