Bong Joon Ho, por "Parasita", ganha Oscar de melhor direção
Bong Joon Ho ganhou o Oscar de melhor direção por Parasita. Esta foi a terceira estatueta para o filme sul-coreano, que recebeu quatro estatuetas no total. Joon Ho superou Martin Scorsese, por "O Irlandês", Todd Phillips, por "Coringa", Sam Mendes, por "1917", e Quentin Tarantino, por "Era uma vez em...Hollywood".
Parasita foi o maior vencedor da noite e também venceu como melhor filme, melhor filme internacional e como melhor roteiro original.
"Depois de ganhar como melhor filme internacional, eu achei que já tinha acabado, que já estava pronto para relaxar. Quando eu era jovem, dizia-se um ditado 'o que é mais pessoal, é mais criativo'. Essa citação é do Martin Scorsese", disse Bong Joon Ho, aplaudido de pé pelo Dolby Theatre lotado.
"Eu ser indicado é um honra incrível, inacreditável. Quando as pessoas não conheciam o meu filme, Tarantino sempre colocava o meu filme na lista dele. Então, o meu muito obrigado", disse o diretor, referindo-se ao concorrente da categoria. Bong Joon Ho também promoveu aplausos para Scorsese, visivelmente feliz com a vitória do Coreano: "Eu estudei os filmes dele, é uma honra estar concorrendo ao lado de Scorsese".
"Muito obrigado. Agora eu vou embora beber até amanhã de manhã", finalizou o cineasta.
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Oscar merecido. Foi uma das edições do Oscar mais coerentes dos últimos tempos. Difícil argumentar contra algum dos vencedores. Parasita teve seu forte justamente no excelente roteiro e belo trabalho de direção, e foi corretamente enaltecido por isso. Não é um primor nas atuações e nos aspectos técnicos, mas compensa na bela história e no ritmo encontrado para contá-la.