Topo

TokuTour: Cantor brasileiro lança excursão com ator de Jaspion para o Japão

O cantor Ricardo Cruz visita pedreira de Jaspion com o ator Hiroshi Watari - Reprodução/YouTube/Ricardo Cruz
O cantor Ricardo Cruz visita pedreira de Jaspion com o ator Hiroshi Watari Imagem: Reprodução/YouTube/Ricardo Cruz

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Fãs de Jaspion e outros heróis japoneses poderão conhecer os locais de gravação das séries
  • O cantor Ricardo Cruz, que viajou ao Japão, lançou a TokuTour, primeira excursão ao país asiático
  • A viagem, marcada para novembro, terá a presença de Hiroshi Watari, intérprete de heróis como Sharivan e Spielvan

Você, que é fã de Jaspion e se empolgou com o anúncio do filme brasileiro com o herói japonês, quer conhecer os locais em que ele pisou e lutou para defender a justiça e manter a paz mundial? Este sonho tem nome, data e preço. O cantor brasileiro Ricardo Cruz, conhecido por interpretar temas de séries asiáticas, organiza sua primeira excursão para os apaixonados pelos personagens orientais: a TokuTour.

O nome faz referência aos tokusatsus, como são chamadas as séries de heróis japoneses. A turnê, lançada neste mês, é inspirada na viagem de Ricardo Cruz ao Japão, em fevereiro de 2019. Ao lado do ator Hiroshi Watari (Sharivan, Spielvan e Boomerman em Jaspion), ele visitou a pedreira que serviu de locação para cenas de ação das produções.

"Depois que publiquei o vídeo, em que o Hiroshi Watari sugere levar os fãs para a pedreira, em todos os eventos e nas redes sociais a galera me pedia para acontecer de verdade. Decidi colocar na prática, desenvolvemos o projeto e anunciamos no começo do ano. A procura foi maior do que eu imaginava, até surpreendente", comemora Ricardo Cruz ao UOL.

Os fãs de heróis japoneses terão uma experiência quase imersiva dentro de suas séries favoritas. Além da pedreira em que Jaspion derrotou os inimigos com sua Spadium Laser, a viagem inclui lugares icônicos como uma praia rochosa em que Jin, o Red Flash, luta contra Kaura em uma das cenas mais emocionantes de Flashman.

Cena de O Fantástico Jaspion - Divulgação/Toei Company - Divulgação/Toei Company
Cena de O Fantástico Jaspion
Imagem: Divulgação/Toei Company
Luta entre Kaura e Red Flash em Flashman - Reprodução/Toei - Reprodução/Toei
Luta entre Kaura e Red Flash em Flashman
Imagem: Reprodução/Toei

A excursão também passará por cenários das aberturas de tokusatsus em Tóquio. Os fãs ainda conhecerão rua temática do Ultraman, um dos personagens japoneses mais conhecidos do mundo, e um "bar dos monstros", com o slogan "herói não entra". O museu da Toei Company, produtora responsável pelas séries, é outra atração do passeio.

"Sairemos do Brasil em 16 de novembro e voltaremos no dia 28. É preciso ter o passaporte em dia e tem que tirar o visto de turismo. Temos uma agência de viagens que coordena a parte de hotéis, transporte, o pacote turístico, mas o visto é por conta de cada um", explica Ricardo Cruz.

O pacote turístico completo engloba, entre outros custos, passagens aéreas, hotel, transportes como trem-bala e ônibus, tradutores e a presença de Hiroshi Watari, ídolo para os interessados na excursão, que pisarão nas locações das séries japonesas ao lado de um de seus atores mais famosos. Alimentação e compras ficam por conta do fã.

E quanto custa a viagem dos sonhos? US$ 4,7 mil (aproximadamente R$ 20 mil). Para tirar dúvidas sobre a excursão ou condições de pagamento, os interessados podem solicitar participação no grupo de Facebook ou entrar em contato com a agência responsável pela TokuTour.