Topo

Ryan Reynolds aposta na zoeira e compara Esquadrão 6 com Liga da Justiça

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 17h32

Ryan Reynolds apostou pesado na zoeira em sua segunda participação na CCXP (Comic Con Experience), hoje, em São Paulo. O ator voltou hoje ao São Paulo Expo para divulgar o filme Esquadrão 6, que estreia na próxima sexta-feira (13) na Netflix. "Olá, eu nunca estive aqui antes", brincou o ator ao saudar os mais de 3.000 presentes no principal auditório da convenção geek. Ele já havia participado ontem da CCXP com Free Guy - e sua aparição causou um princípio de tumulto que quase o levou ao chão.

Além de Reynolds, estavam presentes os atores Adria Arjona, Mélanie Laurent, Manuel Garcia Rulfo e Corey Hawkins, que no filme são parte do esquadrão de justiceiros liderado por ele. O diretor Michael Bay também estava confirmado para o painel, mas não pôde vir ao Brasil.

Ryan Reynolds é o número 1 em Esquadrão 6, um milionário que investe sua fortuna para combater o mal do mundo. Ao descrever a inteligência, força e altruísmo de seu novo personagem e do grupo que o acompanha, o ator aproveitou para fazer uma piada com Liga da Justiça. "Eu estou basicamente tentando dizer que esse é o Snyder Cut. Ops, painel errado. Me desculpem!", disse o ator, para o delírio do público. A Warner, responsável pelos filmes da DC, apresentaria seu painel em seguida.

A referência usada pelo ator, famoso por ter interpretado o Deadpool na rival Marvel, é sobre o constante pedido dos geeks para que a DC libere as cenas cortadas da versão do diretor de Liga da Justiça. Ele ainda brincou ao responder se apagaria algo de seu passado se tivesse esse poder, outra premissa do filme. "Podemos apagar alguns filmes que já foram feitos? Não?". Mais uma vez, o público riu do bom humor do astro de Hollywood, que estrelou uma desastrosa adaptação de Lanterna Verde para os cinemas em 2011.

Cena exclusiva

A Netflix ainda liberou uma cena completa do filme para quem estava no painel da CCXP. No trecho, o grupo mostra todas suas habilidades ao invadir uma cobertura de luxo na China atrás de um ditador árabe.

Mascarados, eles eliminam todos os seguranças e equipe do milionário e - ao perder o controle da situação - usam seu sniper para destruir uma piscina no alto do prédio. A enxurrada arrasta todos os inimigos da cena, enquanto uma cachoeira se forma em volta da construção. A cena termina aí.

"E isso foi Frozen 3", finalizou Ryan Reynolds sobre uma das dezenas de cenas aceleradas de Esquadrão 6, mais uma vez provando que nem o acidente de ontem fez com que ele perdesse a simpatia pelos barulhentos fãs brasileiros.