Topo

GoT na CCXP: Cosplayer gasta mais de R$ 2 mil para virar o Rei da Noite

Cosplayer Thialles Carlos Antônio com a fantasia de Rei da Noite na CCXP - Felipe Pinheiro/UOL
Cosplayer Thialles Carlos Antônio com a fantasia de Rei da Noite na CCXP Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 13h06

Encerrada neste ano sob muitas críticas, Game Of Thrones esteve, de alguma forma, representada na CCXP 2019. Circulando pelos corredores da feira, o público pôde se deparar com a sombria figura do Rei da Noite, um dos personagens mais lendários da série.

Thialles Carlos Antônio, 32, diz que resolveu encarnar o líder dos White Walkers pelo desafio do figurino.

"A roupa é toda feita de corino. A máscara é de silicone, a lança de cano de pvc, a lâmina de acrílico. Esse personagem me chamou bastante atenção e tive a loucura de tentar reproduzi-lo. Quis vivenciar esse personagem", afirma.

Cosplayer Thialles Carlos Antônio com a fantasia de Rei da Noite na CCXP - Felipe Pinheiro/UOL - Felipe Pinheiro/UOL
Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

O cosplay completo, com a roupa e a máscara, levou cerca de seis meses para ficar pronto. O que também chamou atenção foram os olhos, com luzes de led azuis e uma armação de borracha.

Para dar vida ao Rei da Noite, Thialles conta que teve de desembolsar uma grana: "São detalhes, é um figurino bem complexo. Acredito que valeria de R$ 2.000 para cima porque foi mais ou menos o que eu investi".

Ele relata ter sentido falta de ver mais elementos de GoT na CCXP e diz o que achou do fim de seu personagem, e o desfecho da série de forma geral.

"Sinto falta na CCXP de mais referências à série, como Jon Snow e os White Walkers. Acho que a série poderia ter explorado mais o Rei da Noite. Ele morreu muito fácil, né? A última temporada deu uma decaída, mas não considero a série um fracasso por isso", finaliza.