Topo

História da bossa nova será contada em animação estrangeira

Imagem da animação They Shot The Piano Player - Reprodução/Trueba PC e Mariscal Studios
Imagem da animação They Shot The Piano Player Imagem: Reprodução/Trueba PC e Mariscal Studios

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 16h11

A bossa nova, um dos principais movimentos musicais do Brasil, será homenageada em uma animação estrangeira. A produtora britânica Film Constellation definiu o ator que dará voz ao protagonista de They Shot The Piano Player, título do filme ambientado no Brasil.

Jeff Goldblum, de Jurassic Park e Independence Day, será o protagonista da animação e interpretará um jornalista musical de Nova York que investiga o desaparecimento do talentoso pianista brasileiro Tenorio JR.

A produtora descreve o filme como "uma história comemorativa de origem" da bossa nova que "captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um momento decisivo na história da América Latina nas décadas de 1960 e 1970, pouco antes de o continente ser tomado por regimes totalitários".

A animação também prestará homenagens a João Gilberto (1931-2019), Caetano Veloso, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes (1913-1980) e Paulo Moura (1932-2010).

They Shot The Piano Player será dirigido por Fernando Trueba e Javier Mariscal, que foi indicado ao Oscar de 2012 pela animação Chico & Rita.

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Marivaldo Pimentel

Olá amigos da música, falar de coisas do Brasil é sempre muito importante. Acho pessoas como o Ruy Castro deveria participar com consultor fazendo parte da direção...Caso contrário vai ser igual a batida de bateria dos gringos!!!

p262w4dg8ckr

não houve um regime totalitário, houve uma intervenção militar, pois os direitos dos cidadãos foram mantidos....votávamos. tínhamos armas de fogo...tanto em casa como podíamos andar com elas com o devido porte. só lembrando que agora, nem podemos nos defender ...desc ae gente...mas esta é a verdade.

publicidade