Topo

Dois Papas: Veja trailer de filme de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 11h36

A Netflix divulgou hoje o trailer de Dois Papas, filme do diretor Fernando Meirelles com os atores Jonathan Pryce e Anthony Hopkins. A produção ficará disponível na plataforma a partir do dia 20 de dezembro e também terá exibição nos cinemas, com estreia em 5 de dezembro.

A passagem pelos cinemas coloca Dois Papas na lista de filmes elegíveis ao Oscar. O longa está cotado nas categorias de atores, direção e melhor filme do ano.

Papas - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Dois Papas conta a história dos bastidores de uma transição dramática de poder na igreja católica, inspirada em fatos reais. No longa, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) está frustrado com os rumos da direção da igreja católica e pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar. O papa surpreendentemente chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que promete abalar o Vaticano.

"O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo", diz a sinopse oficial.