Topo

Cardi B pode salvar a amizade de Ludmilla e Anitta?

Cardi B em estúdio com Anitta, em Los Angeles, e com Ludmilla, em Nova York - Reprodução/Instagram e Renata Meirelles/Divulgação
Cardi B em estúdio com Anitta, em Los Angeles, e com Ludmilla, em Nova York Imagem: Reprodução/Instagram e Renata Meirelles/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 04h00

Tudo começou quando Cardi B surgiu rebolando ao som de Onda Diferente e encheu Ludmilla e Anitta de orgulho. Três meses depois, ambas conseguiram gravar com a maior rapper da atualidade: primeiro Anitta, depois Ludmilla. Mas a missão de Cardi B agora pode ser ainda maior do que divulgar o nosso funk: seria ela um dos possíveis elos para a reconciliação das brasileiras?

Ainda que Cardi B tenha entrado nessa relação somente há três meses, muita coisa rolou entre Anitta e Ludmilla nesse tempo. A amizade delas azedou há poucas semanas durante o Rock in Rio, quando Ludmilla descobriu que Anitta aparecia registrada como compositora de Onda Diferente. Ainda que a música faça parte do álbum Kisses, de Anitta, a letra é de autoria de Lud e do rapper Snoop Dogg, outro parceiro na canção. A surpresa foi a gota d'água para o rompimento definitivo das funkeiras, segundo o colunista do UOL Léo Dias.

Enquanto ambas evitam tocar no assunto, mas também não escondem o afastamento, Ludmilla foi para Nova York e finalmente teve a chance de se encontrar pessoalmente com Cardi B e gravar com a rapper, mesmo sem saber falar inglês, como Anitta. "Eu tenho um coração puro, não fujo da luta e não sou capaz de passar por cima de ninguém por absolutamente nada nessa vida. Eu sabia que a minha hora iria chegar", declarou Lud nas redes sociais.

Já Anitta, que gravou sua parceria com a americana em Los Angeles há dois meses, chegou a levar várias opções de funks para a rapper, inclusive um de Ludmilla, segundo contou o produtor Papatinho, que também participa de Onda Diferente. Cardi B, no entanto, acabou escolhendo uma música pré-gravada no Rio de Janeiro com vocais de Mr. Catra, que havia deixado o material pronto no estúdio de Papatinho pouco antes de morrer.

O fato é que em breve teremos dois funks com participação de Cardi B: um com Anitta, outro com Ludmilla. Pode ser o momento ideal para a rapper aprender o quadradinho de oito e fazer a sua estreia no Brasil após cancelar seu show no Rock in Rio. Também seria a situação perfeita para reunir as parceiras de Favela Chegou, sucesso do DVD Hello Mundo, de Ludmilla, e Onda Diferente, do disco Kisses, de Anitta. Será que Cardi B tem mesmo todo esse poder?