Topo

Funk com rap e muita bunda: o que esperar da parceria de Anitta e Cardi B

Cardi B e Anitta se encontram em estúdio em Los Angeles - Reprodução/Instagram
Cardi B e Anitta se encontram em estúdio em Los Angeles Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 11h30

Aconteceu! Depois de Cardi B fazer algumas declarações de amor ao funk brasileiro e receber um convite direto de Anitta para cantar uma música com ela, o encontro finalmente rolou hoje nos Estados Unidos. A rapper americana e a cantora brasileira se reuniram em um estúdio às 4 da manhã no horário de Los Angeles, e registraram tudo em tempo real.

Ainda não há pistas oficiais sobre o teor da música que elas gravaram, mas sem dúvida Cardi B vai mergulhar no funk brasileiro. Da parte dela, Anitta deve aproveitar as rimas - já que Cardi B é atualmente a maior representante do rap feminino, tendo levado inclusive o Grammy 2019 de melhor álbum do gênero.

Uma pitada de putaria também não cairia mal, afinal, estamos falando de Cardi B e Anitta. Enquanto a ex-stripper não tem papas na língua e, além do talento, é conhecida pela ousadia, a brasileira levou para o mundo o quadradinho.

"Não existe o que falar sobre ela. Ela é exatamente eu. Quer falar dela é só falar de mim. Igual e ponto", declarou Anitta logo após o encontro ao blog do Léo Dias, no UOL.

Cardi B, a rapper do momento

Cardi B Grammy 2019 - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Cardi B faz performance da canção Money no Grammy 2019
Imagem: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Cardi B estourou em 2017 com Bodak Yellow. A música, que aposta na batida grave e pesada do trap, traz versos sobre superação e poder feminino, falando explicitamente sobre prazer sexual, dinheiro e seu passado nas boates.

Em Money, ela também canta explicitamente sobre sexo, ostentação, e até do quanto ama sua filhinha mais do que tudo. Já em Press, seu último lançamento solo, Cardi B surge completamente nua no clipe. Precisa de mais para provar que um funk proibidão seria a cara dela?

Pensando no futuro hit, a música deve ser dançante e combinada com uma coreografia ousada, já que tanto Anitta quanto Cardi B costumam caprichar nos passinhos. Nada mais apropriado, portanto, do que um funk 150bpm, tendência que tem crescido tão aceleradamente quanto o ritmo desde o verão.

A bunda também deve entrar em jogo. Enquanto Anitta se orgulha dos movimentos complexos que consegue fazer com o quadril, a filha de dominicanos nascida no Bronx também tem um bumbum de respeito e costuma destacá-lo em suas danças.

Ainda não há previsão de quando a música vai sair, mas Anitta não costuma enrolar para liberar suas parcerias. É uma pena, no entanto, que Cardi B tenha cancelado seu show no Rock in Rio. Seria o momento perfeito para a estreia de Cardi B em solo brasileiro e para cantar junto com Anitta no palco de um dos maiores festivais do mundo.

E Ludmilla, onde fica nesse rolê?

Ludmilla e Anitta - Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News - Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News
Ludmilla e Anitta se apresentaram juntas no MTV MIAW 2019
Imagem: Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

Artista favorita de Cardi B no momento, Ludmilla está cumprindo agenda em Portugal e, ao menos fisicamente, não pode participar do encontro da rapper americana com Anitta. Mas nada impede que a funkeira contribua com a letra ou também com alguns vocais na música que está por vir. Vale lembrar que Ludmilla e Anitta lançaram juntas Favela Chegou e Onda Diferente em um curto período de tempo.