Topo

Coringa: Público deixa sessão após homem agir de forma suspeita; polícia nega perigo

Joaquin Phoenix em detalhe do pôster de "Coringa" - Reprodução/Instagram
Joaquin Phoenix em detalhe do pôster de "Coringa" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 08h53

O público de uma sessão de Coringa em um cinema de Long Beach (EUA) tomou a iniciativa de evacuar a sala após um homem começar a agir "de forma suspeita". De acordo com o jornal Long Beach Post, a polícia foi chamada até o cinema Regal Edwards no sábado à noite.

A ligação feita para os policiais dava conta de tiros disparados no cinema, mas os oficiais constataram, ao chegar lá, que este não era o caso. Ao invés disso, os clientes se organizaram para deixar a sessão após um homem de mochila se posicionar na frente de uma saída de emergência e ficar observando o público.

"O suspeito foi revistado e não estava portando armas, mas foi detido por conta de um outro mandado que existia contra ele, não relacionado a este incidente", explicou a polícia em um comunicado no Facebook.

"Por enquanto, não recebemos nenhuma outra denúncia, ameaça ou emergência desta natureza em Long Beach. A polícia da cidade continuará vigilante, e gostaria de lembrar aos cidadãos: se verem algo, digam algo", completou a organização.

O filme Coringa, dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case) e estrelado por Joaquin Phoenix, traz uma nova origem para o famoso vilão dos quadrinhos do Batman.

O personagem é retratado como um comediante fracassado e com problemas psicológicos, que se volta para a violência como retaliação contra uma sociedade que o agride e ignora.

O longa foi um grande sucesso em seu fim de semana de estreia, quebrando o recorde de bilheteria para outubro com US$ 93,5 milhões só nos EUA.