Topo

Após sábado de funk, último dia do Rock in Rio começa com rock indie leve

Portugueses do Capitão Fausto tocam no último dia do Rock in Rio 2019 - Francisco Cepeda/AgNews
Portugueses do Capitão Fausto tocam no último dia do Rock in Rio 2019 Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Do UOL

06/10/2019 16h38

Ao contrário de ontem, com a agitação do funk e pop, o domingo no palco Sunset do Rock in Rio começou em ritmo mais lento, com o encontro da banda paulista O Terno e os portugueses do Capitão Fausto. Hoje é o último dia do festival de 2019.

Após o sábado com shows como os de Ludmilla com Funk Orquestra e Anaviória e Saulo, o som que abriu a tarde de hoje foi o rock indie. Os integrantes das duas bandas se conheceram em 2017, quando os brasileiros iniciaram uma turnê em Portugal. E desde então, começaram uma parceria. No show, intercalaram canções do repertório de ambas, como "Volta e Meia", dos brasileiros, e "Morro na Praia", dos portugueses.

"Esses meninos nos apresentaram aos portugueses, quando a gente foi para lá, e agora está a acontecendo a mesma coisa [aqui, no Brasil]", disse o vocalista de O Terno, Tim Bernardes, em entrevista ao canal Multishow. "Essa banda é incrível", elogiou.

O Terno no Rock in Rio - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Cantor Tim Bernardes, da banda O Terno, durante show no palco Sunset
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
A aproximação de Capitão Fausto com o Brasil também resultou na gravação do disco "A invenção do Dia Claro", feito em São Paulo e lançado recentemente.

O cantor português Tomás Wallenstein agradeceu a parceria com Bernardes no Rock in Rio, e disse estar "com o coração cheio de alegria por tocar aqui hoje com vocês". Ele também explicou a ausência de um dos integrantes do quinteto no show, o guitarrista Manuel Palha (guitarra), que estava em Portugal para acompanhar o nascimento do filho.

Hoje é o último dia do Rock in Rio 2019. As bandas Imagine Dragons e Muse são as maiores atrações do palco Mundo. O palco principal terá também Paralamas do Sucesso e Nickelback. O Terno e Capitão Fausto abriram os shows no palco Sunset. Na sequência, tocam Melim & Carolina Deslandes, depois Lulu Santos & Silva, com King Crimson fechando. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.