Topo

Rock in Rio


Após sábado de funk, último dia do Rock in Rio começa com rock indie leve

Portugueses do Capitão Fausto tocam no último dia do Rock in Rio 2019 - Francisco Cepeda/AgNews
Portugueses do Capitão Fausto tocam no último dia do Rock in Rio 2019 Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Do UOL

06/10/2019 16h38

Ao contrário de ontem, com a agitação do funk e pop, o domingo no palco Sunset do Rock in Rio começou em ritmo mais lento, com o encontro da banda paulista O Terno e os portugueses do Capitão Fausto. Hoje é o último dia do festival de 2019.

Após o sábado com shows como os de Ludmilla com Funk Orquestra e Anaviória e Saulo, o som que abriu a tarde de hoje foi o rock indie. Os integrantes das duas bandas se conheceram em 2017, quando os brasileiros iniciaram uma turnê em Portugal. E desde então, começaram uma parceria. No show, intercalaram canções do repertório de ambas, como "Volta e Meia", dos brasileiros, e "Morro na Praia", dos portugueses.

"Esses meninos nos apresentaram aos portugueses, quando a gente foi para lá, e agora está a acontecendo a mesma coisa [aqui, no Brasil]", disse o vocalista de O Terno, Tim Bernardes, em entrevista ao canal Multishow. "Essa banda é incrível", elogiou.

Cantor Tim Bernardes, da banda O Terno, durante show no palco Sunset - Francisco Cepeda/AgNews
Cantor Tim Bernardes, da banda O Terno, durante show no palco Sunset
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
A aproximação de Capitão Fausto com o Brasil também resultou na gravação do disco "A invenção do Dia Claro", feito em São Paulo e lançado recentemente.

O cantor português Tomás Wallenstein agradeceu a parceria com Bernardes no Rock in Rio, e disse estar "com o coração cheio de alegria por tocar aqui hoje com vocês". Ele também explicou a ausência de um dos integrantes do quinteto no show, o guitarrista Manuel Palha (guitarra), que estava em Portugal para acompanhar o nascimento do filho.

Hoje é o último dia do Rock in Rio 2019. As bandas Imagine Dragons e Muse são as maiores atrações do palco Mundo. O palco principal terá também Paralamas do Sucesso e Nickelback. O Terno e Capitão Fausto abriram os shows no palco Sunset. Na sequência, tocam Melim & Carolina Deslandes, depois Lulu Santos & Silva, com King Crimson fechando. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.

Rock in Rio