Eriberto Leão viraliza ao explicar "chifrinho do metal" no Rock in Rio
O Rock in Rio 2019 teve seu novo "hoje é noite de rock, bebê". E foi com Eriberto Leão. O ator deu entrevista ao Multishow e gerou todo tipo de reação ao tentar explicar o que significa chifrinho, feito com os dedos pelos fãs de metal - com gente resgatando o vídeo de Christiane Torloni, que ficou famoso em 2011.
Eriberto, grande fã do Iron Maiden, viralizou por conta de sua elaborada teoria para explicar o gesto e porque curte tanto rock: "O rock 'n roll faz você questionar, o rock 'n roll te salva. Não é à toa que ele tem esse símbolo, que pouca gente sabe o que significa". A entrevistadora Ana Clara, ex-BBB, deu corda: "O que? Me conta...".
"É o positivo e o negativo em perfeito equilíbrio. Mas o positivo é quem domina, porque o universo está em expansão constante. Pós-Big Bang, o universo expande. O Big Crunch [em português, o Grande Colapso], que seria o Big Bang ao contrário, não é mais considerado pelos físicos. Então, a gente está em expansão constante. São os prótons, que se expandem, é o positivo. O elétron contrai, é o negativo. Então o rock n' roll é o positivo e o negativo em perfeito equilíbrio. Por que negar o negativo, ha-ha, é burrice", concluiu a teoria.
Entendeu?
O ator disse que teve o "insight" quando fazia Jim Morrison no musical Jim. "Isso veio de alguma conexão com ele, com William, Blake, com as influências da contracultura. O rock n' roll é muito mais do que música", continuou ele, que na entrevista de cerca de quatro minutos.
Vale lembrar que o símbolo foi imortalizado por Ronnie James Dio, mas uma banda anterior o usou pela primeira vez.
Eriberto ainda prosseguiu: "Tem gente que vai criticar: 'O cara tá viajando? Não, se não tivéssemos essa postura, não teríamos as grandes invenções que revolucionaram a nossa civilização. Então, vamos respeitar a viagem de cada um, respeitar o próximo, a opinião de cada um e prestar atenção, porque ninguém é senhor da verdade, muito menos eu. Mas que tenhamos essa empatia, porque love is all you and we need (amor é tudo que você e nós precisamos".
Eriberto esteve na noite do metal, que reuniu nomes de peso da música pesada: Iron Maiden foi o headliner, com Scorpions fechando a noite no Palco Mundo e a presença de grupos como Helloween e o ícone do thrash metal Slayer se despedindo do Brasil, no Palco Sunsert.
11 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Esse pessoal do Multishow deveria se preparar melhor, todos os anos só falam bobagem, não sabem nada das bandas, não sabem nome da s musicas, o canal deveria só mostrar o show sem comentar nada
Amigos, o show do Iron foi tão fantástico que fez o cara parar pra filosofar. Arte, quando bem feita, realmente inspira. Me diverti com a entrevista dele. Acima do conteúdo, está alguém transformado pelo que acabou de ver. Viva o Iron, viva Scorpions (que teve shows abertos pelo Iron no passado) e viva o Rock. Que noite!!!