Topo

Globo de Ouro: Tom Hanks será homenageado com o Cecil B. DeMille Award

Tom Hanks em cena de A Beautiful Day in the Neighborhood - Divulgação/IMDb
Tom Hanks em cena de A Beautiful Day in the Neighborhood Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 09h53

Tom Hanks será o grande homenageado do Globo de Ouro 2020. O ator norte-americano vai receber o Cecil B. DeMille Award, distribuído pela organização do Globo de Ouro, todos os anos, para um nome importante da indústria, como reconhecimento pelo conjunto da carreira.

A informação é do The Hollywood Reporter. Ele se junta a nomes ilustres que já receberam o prêmio, como Meryl Streep, Denzel Washington, George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese e Jeff Bridges, que foi o homenageado do ano passado.

Durante sua carreira, Hanks venceu quatro Globos de Ouro por suas atuações: um de melhor ator em filme de comédia ou musical, por Quero Ser Grande (1988); e três de melhor ator em filme de drama, por Filadélfia (1993), Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e Náufrago (2000).

O veterano de Hollywood chegará com tudo na temporada de premiações de 2020. No drama A Beautiful Day in the Neighborhood, que ainda não tem data no Brasil, ele encarna um personagem amado da cultura norte-americana: o apresentador infantil Fred Rogers.

Hanks foi elogiado pela atuação no filme, após sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e virou umd os favoritos para indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Seria a sexta indicação de Hanks ao prêmio, e a primeira desde 2001.

Trailer de A Beautiful Day in the Neighborhood, com Tom Hanks

UOL Entretenimento