Topo

Tom Hanks será empresário de Elvis em biografia com diretor de "Moulin Rouge"

Tom Hanks - Getty Images
Tom Hanks Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/03/2019 16h00

Tom Hanks está em negociações para viver o Coronel Tom Parker, icônico empresário do rei do rock Elvis Presley, na cinebiografia do músico que está nas mãos do diretor Baz Luhrmann ("Moulin Rouge! - Amor em Vermelho"). A informação é do site da Variety.

Luhrmann, que não lança um filme desde "O Grande Gatsby" em 2013, vai dirigir baseado em um roteiro de Kelly Marcel ("Cinquenta Tons de Cinza", "Venom"). A data de estreia ainda não foi divulgada.

Segundo a Variety, o cineasta australiano sempre teve em mente que um grande astro deveria interpretar o empresário de Elvis, mas vai procurar por um ator estreante ou desconhecido para viver o rei do rock.

Luhrmann pretende começar a produção do filme ainda este ano, e já começou a realizar testes para o papel principal. O longa será a primeira biografia direta de Presley para os cinemas -- em 1979 e 2005, Kurt Russell e Jonathan Rhys Meyers viveram o músico em produções para a TV.

Nascido em 1935 em Tupelo, no interior dos EUA, Elvis se tornou um dos grandes ícones do rock n' roll nas primeiras décadas de sucesso do gênero. Seus hits incluem "Heartbreak Hotel", "Can't Help Falling in Love" e "Suspicious Minds", entre muitos outros.

O Coronel Tom Parker, uma figura excêntrica do mundo da música, descobriu Presley e o ajudou a conseguir o seu primeiro contrato, com a gravadora RCA. Ele continuou na posição de empresário do cantor até sua morte, em 1977, aos 42 anos.