Topo

Jeff Bridges será homenageado com prêmio honorário no Globo de Ouro 2019

Jeff Bridges na cerimônia do Oscar 2017, onde foi indicado como melhor ator coadjuvante por seu papel em "A Qualquer Custo" - Frazer Harrison/Getty Images
Jeff Bridges na cerimônia do Oscar 2017, onde foi indicado como melhor ator coadjuvante por seu papel em "A Qualquer Custo" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/12/2018 11h32

O Globo de Ouro escolheu o seu homenageado de 2019 com o tradicional Cecil B. DeMille Award, que premia o conjunto da obra de grandes artistas de Hollywood. O ator Jeff Bridges vai receber o troféu, segundo o perfil oficial da premiação no Twitter.

Bridges, que já venceu o Globo de Ouro de melhor ator em drama por "Coração Louco", em 2010, vai receber o prêmio na cerimônia que acontece no dia 6 de janeiro, em Los Angeles.

Além da vitória em 2010, Bridges tem outras quatro indicações ao Globo de Ouro no currículo: melhor ator em drama por "O Homem das Estrelas" (1985), melhor ator em comédia ou musical por "O Pescador de Ilusões" (1992), e melhor ator coadjuvante por "A Conspiração" (2001) e "A Qualquer Custo" (2017).

Bridges, que completou 69 anos no último dia 4 de dezembro, também venceu o Oscar por "Coração Louco". Sua próxima aparição nos cinemas será em "Mau Momentos no Hotel Royale", que ainda não tem data definida no Brasil.

Em 2018, o Globo de Ouro homenageou Oprah Winfrey com Cecil B. DeMille Award. Vencedores recentes ainda incluem Meryl Streep, Denzel Washington, George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro.