Homem de 62 anos morre em show do Slipknot após entrar em roda de bate-cabeça
Um homem de 62 anos morreu durante um show do Slipknot no último domingo, em Tinley Park, nos Estados Unidos. Ele acompanhava a banda de metal, entrou em uma roda de bate-cabeça (também conhecida no mundo do rock como pogo) e passou mal após sofrer uma queda.
De acordo com o site local Patch, o homem era da cidade de Zion, do mesmo estado, Illinois, e uma autópsia ainda vai determinar a causa da morte, segundo informou o instituto médico legal da região.
Segundo testemunhas, Richard Valadez curtia o show do grupo normalmente e chegou a entrar em rodas de bate-cabeça, comuns neste tipo de show. Ele teria sido derrubado uma vez.
"Basicamente estavam todos pulando na roda e curtindo, amigavelmente se empurrando", disse Anthony Mackey, uma das testemunhas.
Segundo ele, no meio do show Valadez foi atingido com força caiu no gramado e teve um colapso. As pessoas em volta pediram socorro, mas os socorristas demoraram cerca de 15 minutos para agir. Foram realizados os procedimentos de emergência por pessoas do público e da organização, mas o homem não resistiu.
"A organização do local estragou tudo. Sem comunicação e despreparados", criticou Anthony Mackey. A organização do Hollywood Casino Amphitheatre ainda não se pronunciou sobre o caso.
O Slipknot não comentou o caso. A banda lançou na última sexta-feira seu sexto álbum de estúdio, We Are Not Your Kind, e já entrou em turnê para promovê-lo.
O grupo abriu o show em Tinley Park com a música People = Shit, do álbum Iowa, e também estreou ao vivo a nova faixa Solway Firth:
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.