Mike Patton retoma banda que causou rixa com Red Hot Chili Peppers para 3 shows
O Mr. Bungle está de volta. A banda do cantor Mike Patton, que também é conhecida pela rixa com o Red Hot Chili Peppers no final dos anos 1990, vai voltar para três shows em Los Angeles, Nova York e San Francisco, todas cidades dos EUA.
Patton anunciou o retorno no Facebook, deixando claro que não haverá uma reunião maior da banda. "Sinto muito, pessoal, mas são só essas cidades", escreveu.
Patton vs. Kiedis
A rixa entre as duas bandas de rock começou quando a gravadora Warner Bros. adiou o lançamento de um disco do Mr. Bugle, intitulado California, por conta da semelhança do título com Californication, lançamento do Red Hot Chili Peppers do mesmo ano.
Depois deste primeiro conflito, segundo Patton, Kiedis foi responsável por tirar o Mr. Bugle do line-up de vários festivais durante todo o ano de 1999. Como banda principal destes eventos, o Red Hot Chili Peppers tinha a palavra final quanto às outras atrações.
Foi quando, no Halloween do mesmo ano, o Mr. Bungle fez um show na cidade de Pontiac (EUA) onde tirou sarro de vários maneirismos de membros do Red Hot Chili Peppers, e fez cover de hits como "Give It Away" e "Under the Bridge", cantando as letras errado de propósito.
A partir daí, Kiedis se tornou mais aberto sobre sua rixa com Patton. "Antes disso, eu não ligava se o Mr. Bungle estava tocando nos mesmos festivais que nós ou não. Mas depois daquele show, sinceramente, f*da-se ele, e f*da-se toda a banda'", comentou na época.
A briga acabou atrapalhando a carreira da banda de Patton, que se separou oficialmente em 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.