Apesar de rixa, diretor de Cannes admite que assina a Netflix
Mais um capítulo na novela Festival de Cannes vs. Netflix. O diretor artístico do renomado evento francês, Thierry Frémaux, foi perguntado sobre a sua relação com o serviço de streaming durante aparição no Ventana Sur, que reúne gigantes da indústria do entretenimento latino-americano na Argentina.
Falando espanhol, Frémaux admitiu, para a surpresa de muitos, que é assinante da Netflix. O diretor de Cannes citou que está ansioso para ver "Springsteen on Broadway", especial do músico Bruce Springsteen que chegará na plataforma em 15 de dezembro.
Apesar do bom humor que é marca de Frémaux, ele adotou um tom sério ao dizer que "a Netflix e Cannes não são tão diferentes assim".
Citando o filme "Roma", de Alfonso Cuarón, Frémaux explicou: "Eu acho singular que a empresa mais famosa do mundo do streaming tenha investido em um filme difícil como este. Um filme muito mexicano, muito pessoal, em preto e branco, sobre uma empregada".
Frémaux elogiou os executivos da Netflix por apostar em projetos arriscados, e disse que a equipe da plataforma tem "muito conhecimento sobre cinema".
No entanto, o diretor de Cannes ainda não quis dizer qual será a situação dos filmes do serviço na edição 2019 do evento. Em 2018, filmes da Netflix não foram permitidos em Cannes, porque não estrearam nos cinemas tradicionais franceses.
"Nosso trabalho é para que o cinema seja visto nos cinemas. Os irmãos Lumière inventaram o cinema três vezes: como técnica, como uma forma de arte, e como uma experiência coletiva", argumentou.
"Joel Coen me disse que ninguém além da Netflix quis bancar seu último filme ['A Balada de Buster Scruggs'], mas vê-lo na Netflix não é a mesma coisa que vê-lo nos cinemas. É como comparar música ao vivo com uma gravação em estúdio", completou ainda.
O Festival de Cannes 2019 acontece entre 14 e 25 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.