Topo

João Gordo deixa UTI e segue para quarto; Ratos de Porão toca com Jão no vocal

Sem João Gordo, Jão assume vocais do Ratos de Porão em Goiânia

UOL Entretenimento

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 13h15

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, trocou a UTI por um quarto normal, após ser internado no fim da semana passada, por conta de uma pneumonia ainda não curada. A notícia foi dada pela mulher do músico e apresentador, após o grupo tocar sem ele, com o guitarrista Jão no microfone - o que ocorreu em Ourinhos no sábado e ontem em Goiânia

"Boas novas! João Gordo tem alta da UTI e está indo para o quarto", escreveu Vivi. "Estes dias têm sido bem intensos, cheios de reflexões, onde sentimos acima de tudo o amor de amigos queridos e as vibrações positivas de todas as tribos pelas quais perambulamos."

Vivi postou no Instagram que espera que este momento seja usado por João Gordo para resolver de vez suas questões de saúde, já que em junho ele foi internado com o mesmo problema respiratório - do qual ele chegou a reclamar em um show em São Paulo, há menos de duas semanas.

"Sentimos este desafio como mais uma oportunidade que João vai pegar para curar tudo o que precisar. Somos muito gratos pelo amor e todos as vibrações que estão emanando! Agora vamos para esta próxima etapa", concluiu.

O Ratos de Porão cancelou quase todos os shows do restante do ano para apoiar a recuperação de João Gordo, inclusive uma turnê na Europa, mas manteve três deles. O grupo destacou que é a terceira vez que se apresenta sem Gordo, que está constantemente à frente da banda desde 1985.

Jão mandou um recado bem-humorado em um vídeo postado em seu Instagram: "João Gordo, qué me fudê me beja, cumpadi (sic)".

O outro show confirmado com Jão nos vocais é em Fortaleza, no próximo sábado.