Topo

Novo Pokémon é comparado com integrante do Kiss, e Gene Simmons aprova

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 14h45

Ontem uma nova série de personagens do Pokémon foi lançada, e um deles chamou a atenção nas redes sociais. Um ser branco, com olhos pretos em forma de estrela parecem ter saído diretamente da banda Kiss, e os usuários do Twitter, principalmente, apontaram a comparação, a ponto de Gene Simmons, baixista e vocalista da banda de rock, dar sua aprovação oficial.

O novo personagem, introduzido como Galarian Zigzagoon, foi mostrado no material promocional dos novos games da franquia, Pokémon Shield e Pokemon Sword, e se assemelha muito a Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss, que pinta uma estrela preta sobre um dos olhos.

Apesar da semelhança, não há nenhuma ligação oficial entre as partes, mas Gene Simmons falou com a Newsweek e se disse honrado com a lembrança - falando em tom de "homenageado" pelos criadores do game, o que não foi confirmado até aqui.

"Pokémon é algo que faz parte das nossas casas por décadas, desde que nossos filhos os descobriram. E ver um Pokémon homenageando o Kiss é lisonjeiro", afirmou Gene. O Kiss vem fazendo uma turnê mundial de despedida.

O Pokémon Galarian Zigzagoon - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube