Tool lança primeira música em 13 anos; ouça a faixa-título do álbum Fear Inocolum
Depois de 13 anos, a banda de metal progressivo Tool enfim lançou o single de seu próximo álbum, tão aguardado pelos fãs que ganhou apelido de novo "Chinese Democracy" - como o disco do Guns N' Roses. O grupo disponibilizou hoje Fear Inoculum, faixa que também dá nome ao novo trabalho de estúdio.
O novo álbum terá 7 faixas e quase 80 minutos de música. A faixa-título é um exemplo do que virá com dez minutos de duração e muito experimentalismo, com percussão estilo oriental no início e um crescimento para trechos mais pesados na segunda metade da canção, mais levada pelas guitarras.
Outra novidade recente da banda aconteceu na última sexta-feira, com a disponibilização de todo o catálogo nas plataformas digitais, como Spotify e Deezer, algo inédito para o Tool. Em quatro dias, ao menos as dez principais faixas do grupo exibidas pelo Spotify já passavam de um milhão de audições.
O álbum Fear Inocolum está programado para ser lançado no dia 30 de agosto.
Entenda a demora
O problema do Tool começou com os integrantes se contradizendo em 2007, quando terminavam uma turnê de "10,000 Days", disco lançado em 2006. O baixista Justin Chancellor declarou que a banda faria uma pausa na carreira. A coisa até esfriou, mas não chegou a haver um hiato, de fato. O que se percebeu, na verdade, foi uma diminuição dos shows.
Além disso, o líder do grupo, Maynard James Keenan passou a cuidar mais de projetos pessoais, dentro e fora da música.
Outros problemas incluíram a Justiça, com uma troca de time de empresários, e o acidente de Danny Carey, em 2013, quando um problema de trânsito o deixou machucado nas costelas e ombro. Perfeccionistas e com um processo de gravação muito metódico e vagaroso, os músicos do Tool parecem ter encontrado enfim o caminho para encerrar o hiato. A resposta sai no dia 30 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.