Vocalista da banda de metal Apes of God é assassinado a tiros durante show
O vocalista da banda de death metal Apes of God foi morto a tiros durante show do grupo no município de Armênia, em El Salvador, no último sábado. A polícia informou que um suspeito do crime foi preso no dia seguinte.
A banda salvadorenha se apresentava no festival Green Metal Concert quando Wilber Isidro Orellana, de 36 anos, cometeu o assassinato.
A Armenia en Pie, ONG que organizou o festival e que tem como seus objetivos "trabalhar por uma sociedade livre de violência", condenou o crime, apontando o caso como "fruto da intolerância".
A página do Apes of God lamentou a morte do vocalista César Canales e declarou que a banda "deixará os palcos permanentemente". "Por muito tempo, não saberão absolutamente nada sobre nós, já que não estamos interessados em continuar a pertencer a uma 'cena' como essa", explica o comunicado.
El Salvador é considerado um dos países sem guerra mais violentos do mundo, registrando 51 homicídios a cada 100 mil habitantes em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.