Topo

A$AP Rocky: Justiça declara rapper culpado em caso de agressão

O rapper A$AP Rocky - Getty Images
O rapper A$AP Rocky Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 09h37

O astro do rap A$AP Rocky foi considerado culpado pela Justiça da Suécia, no caso de agressão que o levou à prisão por mais de um mês em Estocolmo - ele foi solto no começo de agosto e responde em liberdade. A decisão saiu hoje mas, de acordo com o TMZ, não o obriga a cumprir pena em reclusão.

Os quatro integrantes da corte anunciaram a decisão, em que consideram que o norte-americano é culpado por agressão, na briga de rua contra um jovem que abordou a ele e a seus seguranças em uma via da cidade sueca.

Segundo o juiz, A$AP e seus seguranças "não estavam em uma situação em que podem alegar legítima defesa". Bladimir Corniel e David Rispers, da equipe do rapper, também foram considerados culpados.

A$AP não estava em Estocolmo para o anúncio da decisão.

Parte do julgamento circulou na acusação de que o rapper teria atacado a vítima com uma garrafa, o que não foi comprovado. Assim, os juízes consideraram que A$AP não precisará cumprir pena adicional recluso e também não prestará serviço comunitário. No entanto, terá de pagar indenização à vítima e os custos do julgamento - o valor ainda não foi anunciado.

"O promotor não conseguiu provar que a vítima foi atingida na parte de trás da cabeça com uma garrafa ou que houve qualquer outro tipo de agressão com uma garrafa. Isso afetou a suposição da seriedade do crime", disse Per Lennerbrant, juiz que liderou a sessão.