Topo

A$AP Rocky é solto na Suécia, enquanto aguarda veredito

31.ago.2013 - Público lota Festival Budweiser Made in America, que acontece no Benjamin Franklin Parkway, na Filadélfia (EUA). No palco, o rapper ASAP Rocky canta seus sucessos - Getty Images
31.ago.2013 - Público lota Festival Budweiser Made in America, que acontece no Benjamin Franklin Parkway, na Filadélfia (EUA). No palco, o rapper ASAP Rocky canta seus sucessos Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 14h51

O astro do rap A$AP Rocky e mais dois suspeitos foram soltos hoje pela justiça sueca, enquanto aguardam o veredito após uma briga de rua em Estocolmo. De acordo com a Variety, o resultado do julgamento deve ser dado no dia 14 de agosto.

O caso de A$AP, que envolveu inclusive o presidente Donald Trump se oferecendo para tentar liberar o rapper, voltou à corte hoje, com os promotores tentando impor uma pena de até seis meses de cadeia para o norte-americano de 30 anos, famoso por hits como Fucking Problems.

Nos argumentos finais, a promotoria afirmou que o caso foi de extrema violência e que o argumento de legítima defesa durante a briga com o jovem de 19 anos Mustafa Jafari, em Estocolmo, no dia 30 de junho, não era sustentável. Os promotores acusam o rapper e sua equipe de baterem e chutarem Jafari, inclusive com uma garrafa.

A defesa afirmou que o caso não foi premeditado e que evidências em vídeo mostraram que A$AP Rocky aparece sobre um dos braços da vítima, contendo-o.

Neste terceiro dia de julgamento, testemunhas como o segurança pessoal do rapper foram ouvidos. O guarda-costas disse que Jafari foi hostil em sua aproximação, mostrando intenção de agredir A$AP. Ele teria jogado fones de ouvido no rapper neste segurança, no momento em que A$AP teria se metido na confusão, para proteger Jafari, que estava em desvantagem numérica.

O caso atingiu proporção internacional, com Donald Trump falando com autoridades suecas em busca de ações para libertar o rapper. No entanto, seus pedidos foram negados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Rap gringo