Topo

Por que Carlinhos Brown saiu do The Voice Brasil em 2019?

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 04h00

Pela primeira vez em uma edição do The Voice Brasil, Carlinhos Brown não é técnico do programa. Para a oitava temporada do reality, que começou mês passado com surpresa de Daniel e candidata "esnobando" Ivete Sangalo, a cantora Iza foi escolhida para integrar o grupo de jurados ao lado de Lulu Santos, Ivete Sangalo e Michel Teló.

Procurada pelo UOL, a TV Globo declarou que a saída de Brown do programa faz parte do revezamento de técnicos, algo considerado natural dentro do formato do programa. A emissora citou que isso acontece não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e em outros países que apresentam a marca The Voice.

No episódio de estreia desta temporada do The Voice Brasil, o Twitter ficou dividido entre apoiadores de Iza e fãs de Brown. Muitos espectadores citaram um certo estranhamento ao não ver o baiano nas cadeiras após sete anos de programa, enquanto outros comemoraram a novidade.

Mesmo fora do reality, Brown saudou a chegada de Iza e na estreia torceu pelos seus companheiros de bancada. O músico continua na "Família The Voice" na versão kids do reality.

Troca de cadeiras

Esta não foi a primeira vez que houve uma "troca de cadeiras" no programa da Rede Globo. O quarteto original de técnicos na primeira temporada era formado por Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu. O primeiro a deixar o grupo foi Daniel, substituído por Michel Teló na quarta temporada do reality.

Em entrevista ao Pânico, em 2017, Daniel disse que a mudança "foi algo natural" e positivo para ele: "É bom você não ficar só classificado como um jurado".

Já na sexta temporada, a produção do programa decidiu inverter o jogo, algo que já vinha sendo esperado há um tempo: Claudia Leitte saiu do programa original e foi para o Kids, enquanto Ivete saiu do reality focado no público infantil e foi para o principal.

A mudança fomentou ainda mais a ideia de que as cantoras tinham uma rixa, e a Globo estava apoiando isso. A gota d'água foi quando uma criança no Kids disse, na quarta temporada, sentir falta de ter Ivete como técnica.

Afastamento

O único caso no The Voice que houve realmente uma explicação fora da propostado programa para a troca foi com Victor & Leo. Os problemas começaram quando Victor pediu afastamento durante a segunda temporada da edição Kids após ser acusado de agredir a mulher grávida.

Seu irmão apareceu sozinho no programa por algumas semanas, e na temporada seguinte eles foram substituídos por Simone & Simaria. As "Coleguinhas" seguem no programa infantil ao lado de Brown e Claudia Leitte.

A oitava temporada do The Voice Brasil é exibida todas as terças e quintas, e a apresentação fica por conta de Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento.