Topo

Sai Carlinhos, entra Iza: Tudo sobre a 8ª temporada do The Voice Brasil

Os jurados do The Voice Brasil 2019 - Roberto Filho/Brazil News
Os jurados do The Voice Brasil 2019 Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 04h00

O The Voice Brasil estreia hoje a oitava temporada na TV Globo com os técnicos tentando desbancar o tetracampeão Michel Teló.

O programa será exibido todas às terças e quintas, e a apresentação fica por conta de Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento.

Descubra todas as novidades desta edição do The Voice Brasil.

Troca de técnicos

A cantora Iza, dos hits Brisa e Pesadão, substitui Carlinhos Brown como jurada do reality musical. Ela divide a bancada com os veteranos Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló.

"Não tem fórmula [para vencer Teló], estou tentado traçar uma estratégia de como a gente neutraliza essa pessoa [risos]. Estou tentando focar em escolher as melhores vozes e as que mais tocam no meu coração", declarou Iza durante coletiva do programa.

Apresentadores

Tiago Leifert e Jennifer Nascimento em gravação da oitava temporada do The Voice Brasil - Globo/ Victor Pollak - Globo/ Victor Pollak
Tiago Leifert e Jennifer Nascimento em gravação da oitava temporada do The Voice Brasil
Imagem: Globo/ Victor Pollak

Tiago Leifert não estará mais sozinho. Jeniffer Nascimento será sua companheira de apresentação.

Jennifer iniciou a carreira no teatro, em versões brasileiras dos musicais Hairspray, Hair e Mamma Mia. Ela participou do Fábrica de Estrelas, do Multishow, e depois entrou para o grupo pop Girls.

Na Globo, ela já trabalhou em Malhação, Êta Mundo Bom, Pega Pega e Verão 90. Em 2018, ela foi a vencedora da segunda temporada do reality Popstar.

Iza canta na oitava temporada do The Voice Brasil - Globo/ Victor Pollak - Globo/ Victor Pollak
Iza canta na oitava temporada do The Voice Brasil
Imagem: Globo/ Victor Pollak

Mudanças nas disputas

O The Voice Brasil continua separado por etapas e, ao todo, serão 20 programas: seis audições às cegas, cinco batalhas, quatro rodadas de fogo, três ao vivos, semifinal e a grande final. O público escolhe quem será o vencedor do programa, que vai ganhar um prêmio de R$ 500 mil e assinar contrato a Universal Music.

A novidade é que cada técnico terá dois bloqueios para usar durante as fases das audições às cegas e da batalhas, sendo que a "vítima" só saberá que foi impedida de escolher um candidato se virar a cadeira.

Horários

A estreia do The Voice Brasil, hoje, vai ao ar às 22h22. O programa será exibido às terças e quintas após a novela A Dona do Pedaço.