Topo

Série dos Mamonas Assassinas na Record começa filmagens em setembro e já tem elenco

Dinho é interpretado por Ruy Brissac - Arte UOL
Dinho é interpretado por Ruy Brissac Imagem: Arte UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 11h29

Um projeto de longa data envolvendo os Mamonas Assasinas está mais perto de chegar às telas. Segundo Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, as filmagens de uma série inspirada no grupo começam em setembro e o elenco já está confirmado. Um filme também está em produção.

No projeto, realizado em parceria com a Record TV, o ator Ruy Brissac interpretará Dinho. Ele já havia vivido o cantor no espetáculo "O Musical Mamonas".

Também estão confirmados Alberto Hinoto, como o guitarrista Bento --ele é sobrinho e homônimo do músico--, Andrey Lopes, como o tecladista Júlio Rasec e Júlio Oliveira, que interpreterá o baterista Sérgio Reoli. O nome do ator que fará o baixista Samuel Reoli ainda não foi revelado, por questões contratuais.

A direção será de Léo Miranda, com roteiro escrito por Carlos Lombardi divido em cinco capítulos. A ideia é contar a trajetória dos Mamonas Assassinas com inspiração em Bohemian Rhapsody, o filme do Queen.

O guitarrista Bento será interpretado pelo sobrinho, Alberto Hinoto - Reprodução Arte/UOL - Reprodução Arte/UOL
O guitarrista Bento será interpretado pelo sobrinho, Alberto Hinoto
Imagem: Reprodução Arte/UOL

"É uma história de persistência e resistência, de modo leve, onde o impossível não existe", diz Jorge. O acidente aéreo fatal da banda, em 1996, quando os integrantes estavam no auge do sucesso, não deve ser retratado.

A série está prevista para o próximo verão, de acordo com Jorge, e vai se desdobrar também em um filme, com histórias inéditas. O longa deve chegar às salas de cinema em meados de 2020.

Sérgio Reoli será interpretado por Julio Oliveira  - Reprodução/Arte/UOL - Reprodução/Arte/UOL
Sérgio Reoli será interpretado por Julio Oliveira
Imagem: Reprodução/Arte/UOL

Jorge contou que as recentes mudanças de regulamento da Agência Nacional do Cinema (Ancine) atrasaram o projeto, que teve de ser realinhado e também levou a uma mudança de produtora.

O primo de Dinho tem feito campanha para que fãs e amigos mandem vídeos e fotos da banda, de shows ou bastidores. O material pode ser enviado no site dos Mamonas.

Julio Rasec será interpretado por Andrey Lopes - Reprodução/Arte UOL - Reprodução/Arte UOL
Julio Rasec será interpretado por Andrey Lopes
Imagem: Reprodução/Arte UOL

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, o acidente aéreo que matou os integrantes dos Mamonas Assassinas aconteceu em 1996, não em 1995.