Topo

Ziraldo tranquiliza fãs e desmente boatos de morte: "Firme e forte"

Ziraldo e o filho Antônio Pinto - Reprodução/Instagram
Ziraldo e o filho Antônio Pinto Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 16h47

O cartunista Ziraldo, de 86 anos, veio a público desmentir os boatos que circularam hoje nas redes sociais de que ele teria morrido. Em uma foto publicada em seu Instagram, ele aparece sorridente ao lado do filho Antônio. "Uma vez Menino Maluquinho, sempre Maluquinho. Ziraldo firme e forte", diz o texto na rede social, acompanhado da hashtag #sabadoemfamilia.

Amiga da família, a jornalista Maria Lucia Rangel também se manifestou em seu Twitter: "Ziraldo zombando da fake news que o matou hoje. Só quer saber quem chorou com a notícia. Humor é tudo", escreveu ela.

Em setembro do ano passado, Ziraldo foi internado no Hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Seu estado de saúde, na ocasião, era considerado grave.

Em outubro, ele recebeu alta da instituição e, três dias depois, ele já aparecia na web, em um vídeo no qual pedia voto para Fernando Haddad, candidato do PT que disputava a presidência da República com Jair Bolsonaro, do PSL.

O cartunista ainda foi homenageado no ano passado na CCXP, evento de cultura pop que acontece em São Paulo, no Artist's Alley, o espaço dedicado a quadrinistas e ilustradores.