PUBLICIDADE
Topo

Livros e HQs


Mauricio de Sousa e Ziraldo reúnem Mônica e Menino Maluquinho em novo livro

Capa do livro de Mauricio de Sousa e Ziraldo - Divulgação
Capa do livro de Mauricio de Sousa e Ziraldo Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 18h43

Grandes mestres dos personagens infantis nacionais, Mauricio de Sousa e Ziraldo juntaram seus "filhos", Mônica e Menino Maluquinho, em um só livro.

Com texto de Manuel Filho, "Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica" será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto na capital paulista. 

A história é uma adaptação do clássico "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Mônica e Menino Maluquinho encontram o bilhete dourado em uma barra de chocolate e ganham a oportunidade de conhecer a Montanha Mágica.

Para acompanhá-los na aventura, Mônica leva Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha e Bidu, enquanto o Menino Maluquinho sorteia quatro amigos: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio.

O lançamento acontece no primeiro sábado da Bienal, dia 4 de agosto, às 15h, durante um bate-papo que vai reunir os dois quadrinistas na Arena Cultural, principal espaço do evento de literatura.

Os autores vão autografar as obras depois do bate-papo e em diferentes períodos no estande da editora Melhoramentos e também no da Turma da Mônica, que terá um espaço exclusivo de 250 m² dentro da Bienal.

Mais informações sobre dias e horários podem ser consultadas no site oficial: www.bienaldolivrosp.com.br

Livros e HQs