PUBLICIDADE
Topo

Ziraldo recebe alta de hospital; cartunista será homenageado na CCXP

Ziraldo teve alta - Iwi Onodera/UOL
Ziraldo teve alta Imagem: Iwi Onodera/UOL

Beatriz Amendola*

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 11h07

Após quase um mês de internação, Ziraldo recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (23). O cartunista, que nesta quarta completa 86 anos, deu entrada na instituição no dia 26 de setembro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Seu estado de saúde, na ocasião, era considerado grave. 

E essa não é a única boa notícia para Ziraldo nesta semana. Também nesta quarta, a organização da Comic-Con Experience (CCXP), evento de cultura pop que acontece em São Paulo, revelou que o cartunista será o homenageado deste ano no Artist's Alley, o espaço dedicado a quadrinistas e ilustradores.

Como parte do tributo, Vitor Cafaggi, autor de HQs como "Turma da Mônica: Laços", criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistas com o clássico personagem Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento, o pôster será distribuído gratuitamente. 

Em agosto, Ziraldo esteve na Bienal Internacional do Livro ao lado de Mauricio de Sousa para divulgar o livro "MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica", o primeiro encontro entre os dois icônicos personagens.

Na ocasião, o pai da Mônica até lembrou que perdeu o nascimento da filha para conhecer Ziraldo, em 1960. "Eu perdi o Mauricio na vida e reencontrei só agora. O Mauricio é um gênio. Porque ele falou que queria ficar famoso com personagens que fariam mudança nas vidas das pessoas. Eu fiz várias coisas para ficar conhecido, ele fez apenas a Mônica", brincou Ziraldo durante o debate.

*Com informações de Rodolfo Vicentini